Os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFVs) iniciaram uma atividade muito especial na segunda-feira, 6 de fevereiro, durante toda a semana, as crianças e adolescentes inseridos nos Serviços estão participando das atividades propostas pela Colônia de Férias. Sendo oficinas como Gincana de Atividades, Capoeira, Jiu Jitsu, Pisa da Uva, Dança, Escolinha de Trânsito (em parceria com o DMT) e culinária (em parceria com a DataMais),

O município conta com seis instituições como AABB Comunidade, Toquinha da Amizade, Balão Mágico, CECI, Balão Mágico e SEST/SENAT. No dia, 10 de fevereiro, último dia da Colônia, a integração ocorre no Campo da Montanha, onde todos se reúnem para diversas atividades.

Sandro Giordani que ministra a Pisa da Uva comentou. “Vamos contar um pouco da história da imigração, dos parreirais, como as famílias faziam até a poucos anos, e, em especial, oportunizar a pisa da uva. As crianças vão se divertir com essa tradição”, finaliza.

A coordenadora do SCFV Toquinha da Amizade, Jane Trucolo, destaca sobre a importância do programa. “Eu estou bem feliz porque, na verdade é o primeiro ano que participo da Colônia de Férias. Eu acho bem válido, até porque as crianças estão voltando felizes e agradecemos a todos que fazem isso acontecer. É uma atividade integrativa importante para o início de ano”, afirma.

A coordenadora dos SCFVs, Letícia Cemin, ressalta sobre o início da Colônia de Férias. “A felicidade das nossas crianças em estar participando da Colônia de Férias, em estar participando das diferenciadas atividades que os serviços estão proporcionando para nós é de extrema importância para o início deste ano. Com objetivo de acolhida e interação entre os serviços também faremos o último dia uma grande festa com todos os Serviços no Campo da Montanha”, comenta.

O Secretário de Esportes e Desenvolvimento Social (Sedes), Eduardo Virissimo, coloca que “a Colônia de Férias é uma atividade que a Sedes programa na volta do contraturno escolar. Durante esta semana da Colônia, todas as tardes nós recebemos crianças e adolescentes para atividades lúdicas, culturais, esportivas e educacionais. Isso é importante para as crianças terem experiências diferentes, para socializarem e se sentirem em casa dentro do contraturno escolar”.

Fotos: Rodrigo De Marco/Jose Martim Estefanon