O problema de esgoto a céu aberto continua causando transtornos no bairro Zatt. Entre as ruas Orestes Espadari e Eduardo Bianchi, as fortes chuvas dos últimos dias têm feito parte da rua desmoronar.

Quem vai até o local se assusta com o tamanho do buraco que está invadindo a rua. Maria Correa é uma das moradoras mais próximas do local. Ela afirma que o problema existe há cerca de cinco anos, e está piorando nos últimos dias. “Aqui é um bom lugar para se viver, mas esta situação está complicando o lugar que moramos. Quando chove muito, e a água ‘sobe’, não chega a invadir a minha residência, mas chega até meu pátio. Muitas pessoas passam diariamente por aí, inclusive crianças que se deslocam até a escola”, relata. Ainda, ressalta que melhorias poderiam ser realizadas. “É um terreno grande aqui na frente e poderia ser feito até uma praça para as crianças brincarem”, reflete.

Quem também é atingida pela situação é Ivânia Maria da Silva, dona de casa. Sua residência, na última enchente, no início de 2014, foi invadida pela água. Devido a esta situação, a família que mora há aproximadamente 20 anos no local, teve que deixar a residência para viver em outro lugar. “Estamos no aluguel social até agosto, pois toda vez que chovia, a água invadia nossa casa. Não tínhamos sossego, quando começava a chover precisávamos erguer nossas coisas para não perder tudo”, comenta. Ela afirma, ainda, que o local é um perigo constante para as crianças. “Os maiores prejudicados são os moradores, pois se desmoronar tudo ficará sem passagem. Acredito que deveriam dar melhorias para o esgoto que vêm dos outros bairros, porque sempre será essa situação se não for arrumado”, comenta.

Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário deste sábado, 20 de junho.