Entre os dias 8 e 15 deste mês, mais de 15 mil casos foram confirmados no Rio Grande do Sul; no mesmo período, em Bento Gonçalves, o número de novos registros chegou a 258

A segunda semana de novembro foi o período que o número de casos de coronavírus sofreu o maior aumento desde o início da pandemia. A informação foi confirmada pela Secretaria Estadual da Saúde (SES). De acordo com a pasta, entre os dias 8 e 15 deste mês, foram 15.410 casos notificados. Até então, o pico da contaminação no Rio Grande do Sul havia ocorrido entre 31 de julho e 7 de agosto.

De acordo com os dados, além do número de infectados, os registros de internação em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) também bateram novos recordes, chegando a uma ocupação de 75,7% na rede hospitalar do Estado. Além disso, o número de pacientes internados em leitos clínicos também sofreu nova elevação, chegando a 1.122 na quarta-feira, 25.

Em Bento Gonçalves, de 8 a 15 de novembro, 258 no vos casos foram confirmados. Conforme a última atualização do boletim epidemiológico, divulgado ontem, 392 seguem realizando o tratamento. Desde o início da pandemia, 5.205 pessoas foram infectadas. Desse total, 4.690 já estão recuperadas e 123 não resistiram às complicações provocadas pela doença.