O amor à vida e a superação é o que motiva Juliana Tozzi e Guilherme Simões a percorrerem diversos lugares mesmo em meios às dificuldades. O casal, do projeto “Montanha para Todos” que adaptou uma cadeira de rodas para praticarem montanhismo, está em Bento Gonçalves desde terça-feira, 28, para embarcarem em novos desafios. O casal sempre foi apaixonado por trilhas, montanhas e viagens. Já caminharam por mais de 30 lugares diferentes, até que Juliana teve um câncer de mama. Com apoio da família e com muita determinação, o casal venceu esta batalha.

Depois deste susto, eles decidiram dar uma pausa na vida de aventuras e partiram em busca de uma nova realização: um filho. Juliana então engravidou, porém no meio deste novo percurso de vida, um novo problema de saúde apareceu. O diagnóstico: Degeneração Cerebelar Paraneoplásica, uma síndrome neurológica extremamente rara, no caso da Juliana, por conta do reaparecimento do câncer. Mesmo com toda sua luta, Juliana conseguiu concluir a gravidez com segurança até o sétimo mês e nasceu o pequeno Benjamin.

O amor do casal pelas montanhas continuava, mas Juliana já não conseguia mais chegar a elas. Para fazê-la viver a vida do jeito que estava se impondo, Guilherme fez uma promessa a sua esposa: “Onde você quiser ir, eu vou te levar!”.

A partir daí iniciou-se uma mobilização entre marido, esposa e amigos. Depois de algumas tentativas, Guilherme levou Juliana para as montanhas com uma nova companheira, a “Julietti”, desenvolvida por ele para ajudar sua esposa e todas as pessoas com mobilidade reduzida a passar por trilhas de difícil acesso. O projeto tem o objetivo de espalhar Juliettis por todo Brasil.

Na tarde de terça, eles estiveram no Parque Caminho da Aventura, saltaram de Super Jump, e visitaram a Casa da Ovelha, nos Caminhos de Pedra. Já nesta quarta-feira, 29, o cronograma está marcado para conhecerem o Parque Temático Epopeia Italiana, vinícolas da região, passearem com a Maria Fumaça pelas paisagens da Serra Gaúcha e se aventurar no Parque Gasper.

E assim nasceu o projeto: Montanha para Todos! Saiba mais em http://montanhaparatodos.com.br/.