Uma casa ficou totalmente submersa devido às enchentes, na descida para ponte sobre o Rio das Antas, divisa entre Bento Gonçalves e Cotiporã. A reportagem do Jornal Semanário passava pelo local, quando a residência foi levada.

A moradia, utilizada para veraneio, pertencia ao bento-gonçalvense Fernando Mascarello, engenheiro civil, que atualmente reside em Farroupilha. Segundo ele, o prejuízo é de R$ 150 mil.

Casa de Mascarello fica submersa. Residência à direita pertence a Rosália.
Foto: Silvestre Santos

Na mesma região, Rosália Alves da Rosa, 55 anos, que teve a casa invadida pela água, lamentou a perda de móveis. O aposentado Paulo José Felippe, 66 anos, é morador do Km 13 da ERS-431, desde criança, e menciona que “só vi enchente igual em 2001, e mesmo assim sem ter tanta sujeira. A água está 19 metros acima do normal”, afirma.

Pedro Felippe. Foto: Silvestre Santos

O 3º Batalhão Rodoviário da Brigada Militar (3ºBRBM) emitiu comunicado pedindo para que as pessoas que não foram afetadas pelas cheias dos rios que não se desloquem ao local para filmar e fotografar. Segundo a nota, as famílias estão passando por momentos de dor e desespero, o que torna as cenas ainda mais dramáticas. “Além disso, os veículos estacionados sobre a via o que configura infração de trânsito. Além do Batalhão Rodoviário, Exército Brasileiro, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil trabalham na área”, alerta.