A ação, respaldada pela Procuradoria Geral do Município, contou com a participação da Polícia Rodoviária Federal, Brigada Militar, Guarda Civil Municipal, Secretaria de Viação e Obras Públicas e Desenvolvimento Social

Uma operação conjunta foi realizada no bairro Conceição, em Bento Gonçalves, nesta sexta-feira, 19, resultando na demolição de uma casa abandonada que vinha sendo utilizada para atividades ilícitas. O imóvel, antes abandonado, servia como refúgio para moradores de rua, além de ser um ponto de consumo e tráfico de drogas, acúmulo de lixo e abrigo para ratos e insetos.

A ação contou com o respaldo legal da Procuradoria Geral do Município e teve a participação efetiva de várias entidades, incluindo a Polícia Rodoviária Federal, Brigada Militar, Guarda Civil Municipal, Secretaria de Viação e Obras Públicas e Desenvolvimento Social.

De acordo com a prefeitura, o programa de ações tem como objetivo manter a ordem na cidade e oferecer assistência aos cidadãos em situação de vulnerabilidade. Além da demolição de imóveis abandonados, a prefeitura realiza busca ativa de pessoas em situação de rua, encaminhando-os para casas de passagem ou tratamento para dependência química. Segundo o governo, o programa também oferece oportunidades de emprego, resultando na reintegração de alguns moradores ao mercado de trabalho.

Em outra frente, além da demolição de casas abandonadas, a prefeitura está retirando carros abandonados das ruas, visando garantir um ambiente urbano mais seguro e limpo para todos os cidadãos.

Em nota, o prefeito Diogo Siqueira enfatizou que todas essas ações visam garantir o direito à liberdade dos cidadãos de bem e reduzir o incômodo causado por indivíduos que não desejam se integrar à sociedade ou respeitar as leis municipais. “Todo esse trabalho atende ao direito à liberdade dos cidadãos de bem. Também reduz o incômodo de quem não quer se integrar à sociedade às pessoas que respeitam as leis”, disse.