Carcaças e corpos de bois que morreram após o tombamento de um caminhão na ERS-122, em Farroupilha, permanecem no local e provocam incômodo aos morados da região. Conforme relatos, o forte cheiro, devido a decomposição dos corpos, está atrapalhando a vida de quem reside pelo local. O acidente ocorreu na quinta-feira, 4 de abril, na altura do quilômetro 47 da rodovia, nas proximidades da chamada “Curva da Morte”.

De acordo com informações, a responsabilidade em recolher os animais é da empresa que realizava o transporte da carga. No entanto, até o momento, nada foi feito e a situação, segundo moradores, tende a piorar. Moradores da Linha Sete Colônias, relatam que a situação virou um descaso, pois, além do incômodo com o cheiro, a proliferação de doenças pode ocorrer, caso não seja tomada nenhuma atitude.

Além dos corpos, algumas pessoas conseguiram carnear os animais mortos e deixaram partes das carcaças espalhadas nas proximidades das propriedades existentes nas redondezas.

Prefeitura de Farroupilha deverá notificar empresa

Conforme a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Farroupilha, nesta segunda-feira, uma equipe de agentes deverá ir até o local para inspecionar onde estão os animais. De acordo com o secretário municipal, Miguel Angelo Silveira de Souza, a empresa será notificada para que realize a destinação correta dos animais. Questionado sobre uma possível contaminação de um riacho existente no local, Souza afirmou que num primeiro momento não há risco de contaminação.