A Movergs compartilhou com a cadeia produtiva de madeira e móveis o início de um período de renovação de seu trabalho frente às indústrias moveleiras do Estado do Rio Grande do Sul.

Ao ideal de trabalhar em prol do coletivo, injeta novo ânimo: mudanças estão sendo implantadas na entidade, criando ferramentas e um modelo de gestão para que sua atuação se fortaleça, sua representatividade seja ampliada e resultados alcançados.

Sob o comando de Ivo Cansan, reconduzido à presidência para o período 2014/2015, sua diretoria – apresentada oficialmente na terça-feira, 25, durante a Movelsul, assume o desafio de estreitar os laços que unem cada elo da cadeia produtiva.
A missão é engajar todos os parceiros na defesa da pauta de interesses comuns ao setor. Assim, fortalecida, a entidade espera ampliar sua participação e influência e os avanços em favor dos moveleiros.

“A Movergs está focada numa agenda de trabalho planejada para atender essa necessidade de aproximação com os pólos. Assim, teremos bases muito mais sólidas para que nossas reivindicações sejam ouvidas e atendidas com a brevidade necessária, a fim de garantir a manutenção de nossa competitividade e da geração de oportunidades e desenvolvimento para todos”, disse.

Ferramentas em prol do setor

Nesse novo contexto, em que aumentar o poder de competição das indústrias moveleiras é uma das tônicas, desponta a Fimma Brasil, um dos principais produtos da Movergs em benefício da cadeia produtiva.
Marcando a contagem regressiva para a realização de sua 12ª edição, em 2015, a Fimma Brasil apresentou a diretoria encarregada de expandir o sucesso da feira.

O empresário Volimir Dias assume com o cargo de presidente, acompanhado por Juarez Piva (diretor comercial e de divulgação), Paulo Franzoni (diretor internacional), Adriano Ferronato (diretor industrial), Dorvalino Lovera (diretor administrativo-financeiro) e Gustavo Bertolini (diretor serviços), além dos conselheiros Ivo Cansan e Cacildo Tarso.
“Recebemos a tarefa de aprimorar uma feira que está entre as cinco mais representativas do mundo nesse segmento e que soma mais de vinte anos de tradição. Para cumprir essa missão, teremos, mais do que nunca, que colocar em prática nosso compromisso com a evolução”, afirmou Dias.

A Fimma Brasil 2015, que acontece de 16 a 20 de março no parque de eventos de Bento Gonçalves, deve reunir mais de 600 marcas expositoras, que mostrarão as mais aguardadas novidades da cadeia produtiva de madeira e móveis.
A feira espera receber empresários de diversas partes do Brasil e de cerca de 40 países, além de 40 mil visitantes, com o intuito de superar os US$ 300 milhões em negócios.