As buscas da Brigada Militar por Luciano Machado da Silva, suspeito de ter participado de um assalto à carro-forte na BR-470, em Bento Gonçalves, já duram mais de 40 horas no Vale do Rio Pardo. Ele está sendo procurado desde a madrugada dessa quarta-feira, 21, quando trocou tiros com a polícia e desapareceu em um matagal nas proximidades de Linha Ferraz, no interior de Vera Cruz.

A suspeita é de que ele esteja se deslocando agora para Rio Pardo, município de origem e onde reside.

Conforme o major Flávio Azevedo, que responde pela 2º Comando da BM em Rio Pardo, a última movimentação do foragido foi no final da tarde de ontem, quando Silva assaltou uma mulher em Rincão da Serra, também no interior de Vera Cruz.

Ainda segundo o major, o criminoso ficou 20 dias sendo procurado na região de Bento Gonçalves antes de se deslocar para Vera Cruz. Ele teria se alimentado de uvas, dormido em galpões e casas abandonadas e só se movimentaria à noite, dificultando o trabalho da polícia.

Para chegar à região, ele roubou o veículo que estava utilizando quando foi abordado pela BM na RSC-153 na quarta-feira, 21, e pode estar tentando furtar um novo automóvel ou motocicleta para chegar a Rio Pardo. Luciano Machado da Silva está armado e é considerado um bandido de alta periculosidade. Qualquer informação sobre o paradeiro dele ou suspeitas podem ser informadas à Brigada Militar pelo 190.