Nesta quinta-feira, 10 de outubro, a Seleção Brasileira de Futebol se prepara para um importante desafio contra o Chile, às 21h, no Estádio Nacional de Santiago. Este será o 76º confronto entre as duas seleções, que ao longo de mais de um século de história já proporcionaram muitos momentos marcantes.

O técnico Dorival Júnior confirmou a escalação, que traz novidades como o atacante Igor Jesus e o lateral-esquerdo Abner. O Brasil contará com um poderoso ataque formado por Savinho, Raphinha, Rodrygo e Igor Jesus, todos ansiosos para mostrar seu talento em campo.

“Chegou a hora, um momento muito bom para todos os jogadores. É a chance de mostrar o que é o Brasil e onde a gente merece estar. Todos os convocados têm em mente fazer o Brasil ganhar jogos e proporcionar alegria à torcida,” declara Savinho, destaque do Manchester City neste início de temporada europeia.

A Seleção Brasileira busca a vitória em Santiago para melhorar sua posição nas Eliminatórias. Atualmente, a Amarelinha ocupa a quinta posição, somando apenas dez pontos, enquanto o Chile está na nona colocação, com cinco pontos. A importância deste jogo é vital, pois cada ponto pode ser decisivo na corrida por uma vaga na Copa do Mundo de 2026.

Historicamente, o confronto Brasil x Chile é recheado de rivalidade e emoção. Em 75 partidas até agora, o Brasil acumula 53 vitórias, contra 14 empates e 8 triunfos do Chile, com 170 gols marcados pelos brasileiros e 61 pelos chilenos.

Foto: Rafael Ribeiro / CBF / Reprodução