Após um empate por 2 a 2 no tempo normal, o time ganhador foi decidido nas penalidades

O domingo, 1º de outubro, vai ficar marcado para os jogadores e torcedores do Borussia de Rosário. Em partida válida pelo título da categoria Livre da Taça Fenavinho 2023, Borussia de Rosário e o Aston Villa se enfrentaram, no Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos, ficando no empate no tempo normal e decidindo o título da competição nas penalidades, com grande vitória de equipe Amarela por 4 a 2.
O clube foi campeão no ano de 2021, em meio à pandemia, no ano passado perdeu a final e sagraram-se vencedores no ano de 2023. “Estamos muito felizes, os jogadores, nós da comissão técnica, os familiares e a nossa comunidade Tancredo Neves está em extrema felicidade. Temos a sensação de dever cumprido”, comenta o treinador da equipe, Denilson Flores.

O jogo
Com um grande público prestigiando o duelo, Borussia e Aston Villa protagonizaram uma bela partida para os torcedores. O Aston Villa começou melhor no jogo, sendo mais efetivo no setor ofensivo. O placar foi inaugurado por Adrian. Após jogada individual de Negão, a bola sobrou com Adrian, para balançar as redes, 1 a 0.

Após poucos minutos depois, o Aston Villa ampliou novamente. Em finalização de Perondi, a bola bateu no travessão e entrou. O bandeirinha correu para o meio de campo, mas o árbitro Rafael Klein não assinalou o gol. Na sequência do lance, o zagueiro Júlio defendeu com as mãos o chute do jogador do Aston Villa e a arbitragem marcou pênalti e expulsou o atleta. Porém, ao consultar o assistente, Klein apontou para o meio de campo: 2 a 0 para o Aston Villa e cartão vermelho anulado.

Em busca de reação, o Borussia colocou mais um atacante. Em cobrança de escanteio de Pepsi, o centroavante Ala, livre na pequena área, diminuindo a vantagem, resultando no 2 a 1. Ainda no primeiro tempo, em mais uma bola parada alçada na área, Illa aproveitou o rebote da defesa do Aston Villa para anotar o gol de empate, 2 a 2.

Nos 45 minutos finais, o Borussia tinha maior volume de jogo. Ambas as equipes construíram oportunidades, porém tiveram pouca efetividade nas finalizações. Com o empate, o jogo foi para a decisão nos pênaltis.

Nas penalidades, o goleiro Lucas Franchini brilhou, efetuando duas defesas. O Borussia errou somente uma cobrança e venceu por 4 a 2, conquistando, assim, o título.

Sendo um dos campeonatos mais disputados dos últimos anos, ele considera que as expectativas foram superadas. “Estamos saindo de um campeonato extremamente difícil sendo campeões invictos. Sabemos que temos alguns setores do time que vamos reforçar, mas agora isso é um pensamento para ano que vem”, diz Flores.

Com uma preparação para a partida sendo rápida, com pouco tempo para o descanso e treinamento. Isso devido o clube ter disputado a semifinal na quinta-feira à noite e já no domingo decidirem a final. “O campeonato foi extremamente difícil, tivemos adversário muito fortes. Porém o momento de maior aperto que passamos foi justamente na final onde saímos atrás por um placar de 2 a 0 e tivemos que buscar empate contra uma ótima equipe”, conclui o treinador do Borussia.