Após oito anos no comando da Companhia Especial de Bombeiros Militar de Bento Gonçalves (CEBM), o major Sandro Gonçalves da Silva deixa o cargo. Quem assume o posto é o major Márcio Müller Batista, que foi apresentado à comunidade na manhã de sexta-feira, 6, na sede da entidade. A cerimônia contou com a presença do comandante geral dos Bombeiros do Rio Grande do Sul, coronel César Bonfanti.

Há 17 anos na corporação, Batista já atuou como subcomandante da CEBM em 2018. Nesse ano, ele estava a frente do Batalhão de Gramado. “É uma alegria e, ao mesmo tempo, uma grande responsabilidade estar se responsável pela companhia de maior visibilidade e destaque dentro do estado”, destacou.

Sobre os desafios de ser o comandante da entidade, ele diz que há um planejamento estratégico e operacional a curto, médio e longo prazo. “Entre elas, manter o que vem sendo feito. O investimento em treinamento, qualificação do efetivo, viaturas e equipamentos é primordial”, diz, apontando que o foco é o prestar o melhor serviço possível aos cidadãos.

O coronel Bonfanti destacou que Batista assume um desafio muito grande. Ele ressalta que hoje Bento é referência em atendimento, equipamentos e estrutura. É para a CEBM que são encaminhados os soldados em formação. “É uma fase de transição de um comandante que ficou oito anos e fez um trabalho reconhecido, não só pela corporação, mas também pela comunidade”, pontua.

Major Sandro assume Defesa Civil

Deixando a Companhia, major Sando diz que leva o sentimento de felicidade pelo trabalho que foi executado nesse tempo. “Conseguimos alcançar aquilo que estava proposto. Agora sigo para um novo desafio, que é a coordenação da Defesa civil da Serra Gaúcha. É uma questão que segue ligada à nossa atividade. É fundamental que tenhamos um trabalho humanitário em toda Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil”, enfatiza.