Uma bomba atômica parece que explodiu no Brasil. Será que tem nome?
Estou afirmando há muito tempo que os governos estão detonando este país. A nível federal, quase destruíram o Brasil em somente 3 anos. Os últimos 3 anos foram piores, economicamente falando, do que os últimos 30 anos de altos e baixos. Mais de 400 bilhões de Reais de déficit público entre 2015, 2016 e 2017 ( previsto ainda ). É impossível que um país melhore quando seu governo gasta muito, gasta mal e não dava sinais de querer parar de gastar. A nível estadual, quase todos os estados do país estão quebrados. Os municípios serão os próximos a ficarem quebrados.

Mas será que ninguém, na esfera governamental, consegue ver um palmo na frente do nariz?

Sucessivos desmandos governamentais podem quebrar um país. Mas quem quebra, na verdade, é o povo, somos todos nós já que o governo, se precisar, pode emitir dinheiro.

Quando um governo gasta mal, como fez o último governo federal, todo o povo paga a conta. Explico: para conseguir acabar com o rombo nas contas públicas, o governo precisa captar dinheiro no mercado e, para isto, aumenta a taxa de juros. Com os juros cada vez mais altos, há redução do investimento produtivo, queda na renda da população e desemprego. O governo federal está aumentando a dívida pública a quase 80% do PIB, ou seja, está quase quebrado. Está perto de não conseguir pagar suas contas. Isto seria terrível pois, ou o governo “ferra” com os fornecedores, ou com os funcionários, ou aumenta mais ainda a taxa de juros ou EMITE dinheiro, que causaria mais inflação. Tudo péssimo.

E ainda há quem seja contra a PEC 241, aquela que controla os gastos públicos. A minha opinião é que quem seja contra esta PEC deveria ser preso pois não está pensando num futuro melhor para o país. Aliás, digo mais, esta emenda à Constituição deveria ainda ser melhorada pois somente vai limitar o aumento dos gastos públicos ao aumento da inflação do ano anterior, ou seja, os gastos ainda vão continuar AUMENTANDO. Isto é incrível pois o que se deveria fazer era REDUZIR OS GASTOS e não somente limitar o aumento. Mas já é um começo para frear os malefícios das despesas públicas sem controle.
Quem está gritando? Os partidos de esquerda, liderados pelo PT. Mas quem foi que levou este país a esta situação? Foram os últimos 2 mandatos federais que criaram as condições para esta quebradeira de empresas e aumento dos desempregados.

Agora fazem oposição a melhor coisa que o governo TEMER fez até agora, limitar os gastos públicos. Isto só pode ser entendido pela política, num mundo irreal, num mundo de faz de conta onde espernear é a melhor propaganda.

Mas voltando à bomba atômica, parece que o Brasil foi atingido por uma. E o governo federal não sabia de nada, não enxergava nada e ainda dizia que tudo estava sob controle. E ainda apostava que seu “modelo econômico” estava correto valorizando parcerias com Venezuela, Equador, Cuba e China.

A confiança está voltando depois da terra arrasada pela bomba atômica, continuo afirmando que o fundo do poço é o ano de 2016 mas muito trabalho terá que ser realizado por todo o povo brasileiro para pagar a conta de uma péssima administração federal. Será que a bomba teve nome?
Pense nisso e sucesso.