Chegou a data mais esperada para as jovens promessas do Bento Vôlei, o grito que estava preso na garganta finalmente pode ser solto aos ventos. O Bento Vôlei é campeão estadual infantojuvenil. A confirmação veio na noite de quarta-feira, no ginásio municipal de Esportes, após grande vitória sobre o Nova Petrópolis por 3×0. Essa edição foi a primeira que dois times da serra chegam a final do estadual, o que demonstra a força da região no voleibol.

No primeiro set o Bento Vôlei começou melhor, mas com alguns problemas na recepção deixou o Nova Petrópolis encostar e virar. A equipe de Bento Gonçalves reencontrou seu caminho após Carlão pedir tempo e ajustar os detalhes. O adversário chegou a ter o set point no 24×23, mas, com uma virada sensacional o time de Bento Gonçalves conseguiu virar e fechar por 28×26. O segundo set foi semelhante ao anterior e novamente nos pontos adicionais, os comandados do técnico Carlão garantiram o resultado por 26×24. O último set foi um pouco menos apertado, após uma excelente vantagem, o time de Bento Gonçalves venceu por 25×18 e pode finalmente soltar o grito de campeão.

“Não tem preço que pague a sensação de ver o brilho nos olhos da equipe nesse momento. Esse grupo vem sendo preparado há dois anos é fruto de um trabalho em longo prazo, sempre com muita dedicação, união e responsabilidade da equipe. É motivo de orgulho trazer esse título da base que não vinha há 18 anos. É importante nesse momento agradecer a presidência, diretoria, ao Mauricy, ao Cláudio, toda a comissão técnica, todos que trabalharam em prol do clube para nos dar esse suporte e chegar onde era o objetivo de todos”, citou o técnico da equipe, Carlão Mantovanelli.

“Sabíamos que esse jogo não seria fácil, no começo dos dois sets, fomos trocando pontos com o adversário. Eles pressionaram bastante no saque. Ambas as equipes desempenharam um bom jogo. Tivemos jogadas bonitas e no final conseguimos ganhar saindo com o título. Esse troféu vem coroar nosso trabalho de anos, depois de 18 anos voltamos a vencer”, comentou o oposto da equipe, Wellinton Oppenkoski.

Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário deste sábado, 17 de dezembro de 2016.