Foi batido o martelo pelos comandantes do Bento Vôlei: o clube jogará a Superliga Masculina de Vôlei 2017/2018. A definição passa por cima dos sacrifícios financeiros que a participação exige, e as estratégias para encontrar parceiros e montagem de elenco se intensificam.

Depois de muita negociação, a diretoria do clube decidiu pela manutenção na principal competição do voleibol brasileiro. A decisão surgiu após a possibilidade de abandono do torneio ter sido exposta ao público nas redes sociais. Segundo o diretor executivo do clube Rafael Fantin, o Dentinho, a nota serviu para, de alguma forma, impactar a cidade. “Conseguimos sensibilizar muitas pessoas e algumas empresas que se prontificaram a ajudar, mesmo que não seja para patrocínios principais”, explicou.

O prazo final para confirmação era quarta-feira, 12. Mesmo sem o montante financeiro mínimo, os mandatários resolveram arriscar e confirmar participação na Superliga. “A diretoria entendeu que tinha que confirmar e assim ganhar um prazo maior para buscar novas possibilidades”, afirmou.

Parceiros em potencial e novos projetos são ouvidos pela diretoria do Bento Vôlei. O clube não descarta, inclusive, mandar algumas das partidas em outras cidades. Para Dentinho, “jogar em diferentes cidades, na casa de outras entidades, não é o ideal para a gestão do nosso time, mas a Superliga tem boa visibilidade e pode ser interessante para esses municípios receberem uma partida”, ressalta.

Além das preocupações administrativas, o Bento Vôlei pensa na situação dentro da quadra. Restam aproximadamente três meses para o início da Superliga, e a montagem do elenco já tem que ser pensada, segundo o diretor executivo. “O tempo é nosso inimigo. Cada dia menos atletas restam no mercado, e os que seguem livres ficam mais valorizados”, acredita Dentinho.

Agora o Bento Vôlei aguarda os possíveis novos negócios para atingir o investimento mínimo que permita a disputa da competição. A direção está otimista e refuta qualquer possibilidade de desistência – o que acarretaria em punições para o clube.

A Superliga Masculina de Vôlei terá novas definições de calendário ainda neste mês. O cronograma provisório prevê o início do torneio para outubro.