Quando chega o frio, também chega a época de contar com a solidariedade dos bento-gonçalvenses. Para isso, foi lançada na manhã da última terça-feira, 14, no Salão Nobre da Prefeitura, a Campanha do Agasalho 2019, com o slogan “Para Aquecer Basta Doar”.

No evento, além das principais autoridades do município, também estavam presentes alunos com idades entre três e quatro anos do Maternal II da Escola Municipal de Educação Infantil Criança Feliz. Durante a solenidade, os pequenos foram presentados com um poncho de lã confeccionado pelas voluntárias do Grupo Mãos às Obras, também presentes na inauguração.

A ação, coordenada pelo Gabinete da Primeira-Dama e com o apoio de todas as Secretarias, em especial da Secretaria Municipal de Habitação e Assistência Social, espera bater o recorde de peças que já foi arrecadada em outras campanhas, ou seja, 64 mil unidades. “O importante é cada pessoa sentir que a doação é realmente de coração, porque quer se envolver de forma solidária. Também estamos convidando as pessoas para doar novelos de lã para as iniciativas dos grupos de voluntárias que fazem esse trabalho. Então, quem não tiver nenhuma peça pode fazer as doações de novelos que vão ir para os grupos de voluntarias que fazem esse trabalho belíssimo com os ponchos”, solicita a Primeira-Dama do município, Cynthia Beatriz Pasin.

Novidade na Campanha

De forma inédita, junto à Campanha desse ano foi lançado também o calorômetro, um termômetro ilustrativo que vai medir as doações e estimular o engajamento da comunidade. “Vamos poder divulgar de forma periódica como estão as doações. Faremos o cálculo para ir colocando no calorômetro, que vai ir subindo. É uma forma de estimular, fazer uma competição para ver quem vai fazer ele subir mais. A divulgação da medição será feita nas redes sociais e no site do município”, conta Cynthia.

Novidade da Campanha: Calorômetro

A Campanha, que acontece de forma oficial até o dia 31 de julho, tem pontos de arrecadações espalhados por diversos locais da cidade. “Mercados, redes de ensino, bancos, empresas de coletivos, de transporte urbano, redes de distribuição de gás também se envolvem na campanha, quando alguém verificar uma caixa identificada pode fazer a doação, com certeza todo mundo vai achar um ponto perto de onde mora ou trabalha”, frisa Cynthia.