No último final de semana, Lucas Vargas Hemsing conquistou a segunda colocação e Luiza Moreto do Nascimento obteve o primeiro lugar no Sul-brasileiro de Jiu-Jitsu

No último final de semana ocorreu o Sul-brasileiro de Jiu-Jitsu 2024, realizado na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina. Dois atletas bento-gonçalvenses obtiveram o pódio da competição, sendo eles Lucas Vargas Hemsing, conquistando a segunda colocação, e Luiza Moreto do Nascimento, que obteve o primeiro lugar.

Ambos atletas vêm de um 2023 cheio de conquistas, e iniciam 2024 da melhor forma possível, obtendo no primeiro campeonato do ano o pódio. Para Hemsing, obter a segunda colocação em seu primeiro campeonato da modalidade é maravilhoso. “Foi uma boa colocação, pois pela falta de ritmo de treinos, por ser o primeiro Sul-brasileiro que participo, o resultado foi muito bom. Poderia ter ficado melhor, claro que sempre queremos ganhar”, expressa.

Já Luiza acredita que a conquista traz mais vontade de continuar ganhando. “Como é um campeonato no início do ano, a preparação não foi a ideal. Mas continuei me exercitando e tendo um cuidado especial para a competição. É muito importante essa conquista para poder começar o ano de 2024 com mais confiança e pensando em novos desafios, até mesmo fora do país”, revela.

Os dois atletas tiveram duras lutas. Luiza teve que enfrentar na final sua amiga de treino, deixando a amizade fora do tatame para se concentrar em vencer. Já Hemsing na final enfrentou um atleta técnico e experiente, com um jogo muito diferente do dele, assim sendo superado.

Hemsing tem como objetivo no esporte se aventurar no MMA (Artes marciais mistas). “Meu pai e minha madrasta sempre me acompanham nos campeonatos, e me estimulam em treinos a ser melhor a cada dia. Meu pai treina comigo Jiu-Jitsu e minha mãe treina Muay-Thai, para um dia poder lutar MMA. Meu próximos plano é poder disputar o mundial em Abu Dhabi. Tenho pela frente a Copa Gaúcha e o AJP onde sou bicampeão, e em julho tenho o brasileiro Kids de Jiu-Jitsu, em São Paulo, para disputar”, revela.

Já Luiza tem como seu próximo objetivo o Internacional Kids que será realizado, em Florianópolis no dia 4 de fevereiro, e o mundial no Japão que vai ocorrer em setembro. “Tenho um apoio muito importante dos meus pais que estão sempre me acompanhando e me incentivando, meus amigos também são importantes nessa conquista pois sempre estão comigo nos treinos diariamente. Meu pai esteve comigo como sempre esteve desde o primeiro campeonato. Essa nossa parceria com ele é um pouco também do meu crescimento no esporte e no mundo das competições pois ele é muito competitivo e esse espírito de competitividade está sempre presente em mim também”, conclui a jovem.