Os atletas de taekwondo da Academia Zago, Victor Bruckmann e Leandro Pereira estiveram no Espírito Santo, onde participaram, respectivamente, do Grand Slam de Taekwondo 2020 e da seletiva aberta para o Campeonato Pan-Americano das categorias infantil, cadete e master. E os resultados foram importantes.

De acordo com o Mestre, Volnei Zago, Faixa Preta 5° Dan, Buckmann competiu na categoria juvenil e já na primeira luta, com o terceiro do ranking. “Infelizmente, no primeiro round acabou lesionado, e não terminou a luta. Por ser um esporte de contato, pode acontecer”, revela.

Entretanto, a resposta positiva veio com Leandro Pereira. “Ele fez boas lutas e conquistou a medalha de prata. Somente um representante, o campeão, vai para o Pan. Porém, com a desistência do primeiro colocado, Pereira foi classificado para Pan-Americano infantil, cadete e master, que foi confirmado pelo Pan American Taekwondo Union – Patu, que acontece no mês de maio, nos Estados Unidos”, pontua.

Leandro Pereira afirma que foi muito bom ter participado da competição, mas que melhor ainda foi conquistar a vaga. “Eu treino há 19 anos e esses resultados são frutos de um ótimo trabalho que o mestre Volnei Zago ensina, além de nossa dedicação aos treinos”, esclarece.

Apesar do feito, a sensação de ter conquistado a vaga foi muito boa. “A sensação da vaga por desistência do outro atleta foi muito gostosa, mas a sensação de não ter ganho a final foi difícil, pois perdi por dois erros meus. Estava ganhando a luta de 7 a 4 e faltava 20 segundos pra acabar. Até hj ainda acordo com isso na cabeça”, revela.

Agora, a batalha é outra, lutar para angariar fundos para a competição que será realizada no mês de maio. Antes disso, Pereira tem outra competição. “Tenho seletiva no mês de março para a formação da seleção gaúcha, preciso segurar minha vaga, pois já faz dois anos que faço parte e, é claro, treinar para o Pan e lutar pra subir ao pódio”, conclui.