De domingo, 31 de maio, até esta quinta-feira, 4 de junho, seis pessoas morreram em decorrência da Covid-19 em Bento Gonçalves

Subiu para 18, o número de pacientes mortos pela covid-19 em Bento Gonçalves. Nas últimas 24 horas, mais duas pessoas entraram na lista. A informação foi confirmada nesta sexta-feira, 5 de junho, em boletim pelo Comitê de Atenção ao Coronavírus. Além disso, os números mostram que 22 pessoas apresentaram resultado positivo em exames realizados pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), credenciados e casos de moradores confirmados em exames realizados em outras cidades.

De acordo com o Comitê, as duas vítimas são uma mulher e um homem. Ela, idosa de 80 anos, com comorbidades e que estava internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Tacchini, vindo a falecer na quinta-feira, 4 de junho. O segundo óbito é de um homem, na faixa dos 40 anos, com comorbidades e que estava internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), vindo a falecer na quarta-feira, 3 de junho. Por se tratar de um caso suspeito, um exame foi realizado, sendo confirmada, posteriormente, a infecção pela Covid-19, pelo Lacen.

De domingo, 31 de maio, até esta quinta-feira, 4 de junho, seis pessoas morreram em decorrência da Covid-19 em Bento Gonçalves.

No boletim desta sexta-feira, dos 708 casos confirmados desde o início da pandemia, 101 seguem realizando o tratamento. Destes, nove permanecem internados em UTIs, 11 cumprem as medidas em isolamento hospitalar e 81 em isolamento domiciliar. Casos curados chegaram a 589 com a inserção de mais 46 pessoas na última atualização.

Casos suspeitos aumentaram e chegam a 613. Desse número, 11 pacientes permanecem internados em UTIs, entre eles três crianças. Dezessete pacientes permanecem em isolamento hospitalar e a maioria, 585, cumprem as medidas de isolamento em casa.

Durante a quinta-feira, 4 de junho, foram realizados 67 atendimentos junto ao ambulatório de campanha, no complexo hospitalar, no bairro Botafogo.

Covid-19 em percentuais

Total de casos – 708 (100%)
Em tratamento – 101 (14,26%)
Curados – 589 (783,19%)
Óbitos – 18 (2,54%)