Nova vítima é um homem, na faixa etária de 60 anos e estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Tacchini

O número de mortes provocadas pela covid-19 voltou a subir em Bento Gonçalves. A última atualização do boletim epidemiológico do Comitê de Atenção ao Coronavírus divulgada nesta quarta-feira, 17, confirmou o óbito de um paciente, na faixa etária de 60 anos, que estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI0 do Hospital Tacchini. Segundo as informações, ele tinha histórico para outras doenças e faleceu na sexta-feira, 12.

Até o momento, 162 pessoas não resistiram às complicações provocadas pela doença. A primeira morte confirmada pela covid-19 na cidade ocorreu no dia 26 de abril do ano passado, quando uma idosa, de 80 anos, sem histórico de comorbidades, que foi atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Botafogo, após apresentar os sintomas da doença. 

Conforme a atualização de hoje, mais 16 novos casos foram confirmados, elevando para 9.287 desde o início da pandemia. Desse total, 626 seguem realizando o tratamento médico. São 17 internados em UTI, 25 em leitos clínicos e 584 cumprem as medidas em isolamento domiciliar.

Já o número de pacientes clinicamente recuperados ultrapassou a marca de 8,5 mil. Nas últimas 24 horas, mais 80 pessoas receberam alta do tratamento, totalizando 8.579 recuperados, o que representa 92,37% do total.

O número de casos suspeitos segue em queda com 222 registros. São cinco pessoas internadas em UTI, cinco em isolamento hospitalar e 212 cumprem as medidas em suas residências.