O acusado de raptar, estuprar e matar a menina Naiara Soares Gomes, de sete anos, em 9 de março de 2018, foi condenado a 36 anos, seis meses e 20 dias de prisão pelo crime. Juliano Vieira Pimentel de Souza, de 34 anos, teve sua sentença anunciada na quarta-feira, 2 de dezembro, após realização de júri, em Caxias do Sul. No ano passado, ele já havia sido condenado a 16 anos e seis meses de reclusão após raptar e estuprar outra menina da mesma faixa etária que Naiara.

Sem a presença de público, o julgamento durou cerca de 10 horas e meia. A divulgação da sentença ocorreu às 19h30min. A denúncia do Ministério Público (MP), foi aceita pelos jurados que entenderam que Souza cometeu os crimes de homicídio qualificado, estupro e ocultação de cadáver.

Durante as investigações, o acusado já havia confessado os crimes aos delegados, além de indicar onde estava escondido o corpo de Naiara. Um exame de DNA comprovou que Souza havia estuprado a menina.

Relembre o crime

Naiara foi abordada por Juliano na manhã do dia 9 de março de 2018, quando ia sozinha para a escola. Ele estava em um Palio Branco, na rua Júlio Calegari, nas proximidades da esquina com a rua Mozart Perpétuo Monteiro.

Após isso, Naiara entrou no carro e foi embriagada por Souza, sendo levada ao quarto da casa onde Juliano residia com a esposa e lá cometeu o estupro. Para silenciá-la, ele sufocou a menina até a morte. Após, enrolou o corpo em um cobertor e escondeu o corpo de Naiara em um matagal, às margens da Rota do Sol, na RSC-453, próximo a Represa do Faxinal.

No dia 21 de março, o corpo da menina foi localizado, após Juliano ser preso e indicar onde havia escondido o cadáver. Ele foi preso e encaminhado para o isolamento da penitenciária de Canoas, onde permanece recolhido.

Foto de capa: Marcelo Oliveira/Rádio Caxias