O atropelamento na BR-470 ocorrido na noite de quinta-feira, 16, foi registrado como tentativa de homicídio na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). O caso ocorreu por volta das 19h, no quilômetro 215 da rodovia federal. O condutor do veículo possuía rixas antigas com a vítima. O suspeito está foragido.

De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), uma guarnição foi chamada porque um homem encontrava-se caído às margens da estrada, com ferimentos graves. Identificado como Alex Carlos Costa de Carvalho, de 33 anos, ele foi encaminhado ao Hospital Tacchini. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele possui antecedentes criminais. 

Após diligências e coleta de depoimentos de testemunhas, foi constatado que um automóvel Chevette, com placas de Bento Gonçalves, e características semelhantes ao do crime, estava estacionado em frente a uma residência no bairro Maria Goretti. O carro apresentava sinais de atropelamento, como parte frontal amassada e vidros quebrados. 

O suspeito não foi localizado. O veículo foi recolhido pela PRF para procedimento de perícia. A investigação está sob responsabilidade da Polícia Civil.