Por mais uma semana, as atividades presenciais no campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS0, em Bento Gonçalves, ficam suspensas, de acordo com informações do Conselho Superior da instituição. A medida foi definida em reunião na quinta-feira, 27 de janeiro. Entre os motivos apontados está o aumento de casos de coronavírus na cidade. Com a decisão, a suspensão segue até sexta-feira, 4 de fevereiro.

De acordo com nota divulgada pelo IFRS, apenas atividades administrativas continuam sendo realizadas de forma presencial. Já as atividades acadêmicas seguem ocorrendo de forma remota.

A expectativa é de que na quinta-feira, 3 de fevereiro, uma nova reunião seja realizada para analisar os indicadores da situação da covid-19 na cidade e, posteriormente, definir sobre o retorno ou não das atividades acadêmicas presenciais na instituição de ensino.

Em nota, o IFRS informou que a decisão em manter suspensas as atividades visa preservar a vida e a saúde da comunidade acadêmica do Campus Bento Gonçalves, devido à alta “taxa de transmissão comunitária” constatada nos últimos Boletins Semanais.