ATAQUES GRATUITOS
O ministro Dias Tófolli, presidente do STF, determinou a abertura de inquérito para investigar notícias e “ações caluniosas, difamantes e injuriantes” que atingem a segurança da corte e seus integrantes. E com sobradas razões. A internet tem se mostrado o reduto para imbecis destilarem seus ódios e intolerâncias contra tudo o que for divergente do que pensam. Se julgam os “donos da verdade” e detonam quem quer que seja, bastando tão somente manifestar pensamento ou opinião diversa da deles. Os ataques ao STF e aos seus membros têm sido constantes e, não raro, gratuitos, sem embasamento algum, sem fatos concretos e comprováveis que os justifiquem. Sucesso ao STF!

MAS, E OS OUTROS?
Sim, há muitos ataques idênticos dirigidos a políticos e outras pessoas. Motivo? Motivos? Ora, para quê motivos? Basta ser petista ou antipetista para ser alvo desses ataques virulentos, cheios de ódio e rancor. Ah, sim, e ser isento, imparcial, abordar FATOS CONCRETOS, sem partidarismos, já é motivo para ser atacado como “fascista”, “petista”, “comunista”, “socialista” ou qualquer outra coisa que saia da cabeça desses “sem cérebro” ou “sem noção”. Assim sendo, não basta o STF buscar reparos ou dar um basta aos ataques que sofre. É imperioso que se crie legislação para coibir, com rigor, a ação desses imbecis da internet. Com urgência.

QUANTO VAI DEMORAR ?
Li e ouvi muitos afirmando que “Temer pagará pelos seus atos quando deixar o governo em dezembro”. Eu escrevi aqui que “pagaria para ver”. Continuo afirmando. Alguém tem noticiais sobre o andamento dos processos que indiciam Temer pelos crimes denunciados, alguns devidamente gravados? Bem, se tudo for conduzido como os que envolvem o “trensalão”, “merendão” e “rouboanel paulista”, é só esperar a prescrição. Pelo jeito, há muitos “imunes” no Brasil. Portanto, esperemos sentados, por vai demorar algum tempo.

CARGOS NEGOCIADOS?
á circula abundantemente, pelas redes sociais e pela imprensa possíveis “negociações de cargos” por parte do governo federal com deputados e senadores. Segundo os “boatos”, as negociações estão sendo feitas para que a reforma da previdência passe nas votações, rapidamente. Há muito tempo afirmo, diante de FATOS, que nenhum prefeito, governador ou presidente consegue governar nesse Brasil em que a Constituição ridícula de 1988 concedeu poderes inimagináveis aos parlamentares.

CARGOS NEGOCIADOS? II
Os poderes executivos precisam “comer na mão deles”, sem dúvidas. E como Bolsonaro não seria diferente, mesmo que seu partido (até quando?) detenha o maior número no Congresso, graças às “migrações partidárias” de oportunistas que querem, sempre, estar ao lado do poder. Resta saber quanto tudo isso custará ao povo brasileiro.

AUXÍLIO-MUDANÇA…
Eis notícia publicada: “Os deputados estaduais do Partido Novo, Fábio Ostermann e Giuseppe Riesgo, apresentaram uma carta de compromissos ao candidato a presidente da Assembleia Legislativa, Luís Augusto Lara (foi eleito), como requisito para o apoio a sua eleição”. A notícia segue: “Entre os pleitos está extinção do benefício de auxílio-mudança no valor de R$ 25,3 mil para deputados estaduais reeleitos em início e fim de mandato, por meio de uma resolução da mesa diretora”. Percebem o absurdo?

COM DINHEIRO DO POVO!
Pagar 25 mil reais para a “mudança” para morar em Porto Alegre e, depois, mesmo REELEITO, pagar mais 25 mil reais. E é assim também no Congresso Nacional. Existe, no mundo, um país onde essas excrescências são legalizadas PELOS PRÓPRIOS PARLAMENTARES? E dizem que “falta dinheiro”. Até para as básicas que a população necessita. Está na hora de fechar esse circo chamado BRASIL.

ÚLTIMAS

Primeira: STF decide, por 6 votos a 5, que crimes de lavagem de dinheiro e corrupção é de responsabilidade do TSE, se tiverem relação com o caixa 2;

Segunda: Será que os “méritos” que os parlamentares distribuem aos “amigos” não deveriam receber o aval da população, notadamente seus eleitores?

Terceira: Honrarias deveriam ser fundamentadas em ações de mérito comunitário, não? Ou podem ser por “afinidades partidárias”?

Quarta: Segue o “massacre tributária” contra as micros e pequenas empresas. Além de pagarem o flagrantemente inconstitucional “Imposto de Fronteira” ainda pagam a “Substituição Tributária”;

Quinta: Pois agora, inventam a “diferença da Substituição Tributária”. Mas, como sempre, não é o empresário que pagará a conta. É o povo, o consumidor. Viva nossos governantes!

Sexta: Reporto-me às minhas colunas. Há os que contestam, mas, estranhamente, não apontam o que não é verdade, o que escrevo sem fundamento, na opinião deles. Gozado! São “contra”, mas não dizem o quê e o porquê;

Sétima: E o Esportivo cravou-se na liderança da sua chave. O que está faltando é mais, muito mais apoio da população;

Oitava: Amanhã tem grenal, mas que nada muda na classificação. O importante para a dupla é a Libertadores, na qual o Inter segue célere rumo ao título e o Grêmio sofre para se classificar. Novo tempos?

Nona: Dentro de 30 dias, todos saberemos. Mas que os prenúncios são esses, ah, são!