A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) retomou os serviços de corte e cobrança na fatura de água que estavam suspensos há seis meses, em razão da pandemia do novo coronavírus. O benefício era disponibilizado à clientes com tarifa social. Apesar do retorno, a estatal implantou medidas para facilitar o formato de quitação dos débitos.

De acordo com a companhia, para facilitar a negociação de dívidas antigas de mais de um ano, o consumido pode negociar, até o final de novembro a forma de pagamento, recebendo como benefício desconto de 99% de multas e juros sobre o valor devido, caso quite o débito à. Se optar pelo parcelamento, a redução dos acréscimos será de 50%.

Outra forma de parcelamento pode ser realizada via aplicativo, onde o devedor pode dar 35% do valor em uma entrada e o restante pagar em até 12 vezes. Há também a possibilidade da quitação pelo cartão de crédito que também autoriza o parcelamento, sem entrada. O valor mínimo das parcelas é de R$ 30 para a categoria residencial subsidiada e de R$ 50 para as demais.