Após os episódios de agressões sofridas, no dia 25 de novembro, no jogo da volta da semifinal da Série Ouro, o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), em conjunto com a Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS) marcou para a quarta-feira, 13 a finalização da partida que estava em aberto. Com a BGF se recusando a entrar em quadra, sendo eliminada por W.O – é a atribuição de uma vitória a uma equipe quando a equipe adversária está impossibilitada de competir.

O jogo iria ocorrer às 20h, com os portões fechados, em Santiago. No entanto, o time da Capital Nacional do Vinho, contrário às decisões do TJD, se recusou a entrar em quadra. Desta forma, o clube veio a ser eliminado da competição por W.O.

O BGF/AAPF entrou com recurso após considerar as penas impostas para a SER Santiago como injusta. O clube em decisão, foi punido com uma multa de R$ 1.000, enquanto que o ex-presidente da equipe e o fotógrafo foram afastados das quadras por 360 dias mais seis jogos, além de também multá-los, por conta das agressões contra o técnico do BGF/AAPF, Vaner Flores.

A BGF tentou recorrer as decisões do TJD, porém, a Federação marcou a data para a realização da partida sem que o recurso apresentado fosse julgado pelo Tribunal. A equipe bento-gonçalvense tentou o efeito suspensivo da partida, porém não foi acatado pela entidade. Assim, o confronto seguiu marcado e, com a ausência do time da Capital Nacional do Vinho, a SER Santiago foi declarada como vencedora por W.O.

Nota Oficial da BGF

O BGF/AAPF, por uma questão de justiça aos torcedores, colaboradores e a todos os apaixonados pelo futsal, vem esclarecer que não jogará novamente contra a SER SANTIAGO.

Após a pena de multa deferida a SER SANTIAGO, nossa equipe foi surpreendida com a ação da Federação Gaúcha de Futsal, marcando a continuidade do jogo, na data de hoje, quarta-feira, na MESMA QUADRA na qual houve a invasão e as agressões ao Treinador da BGF/AAPF, sem que o Recurso apresentado fosse julgado pelo pleno do TJD.

As agressões perpetradas contra o Técnico Vaner Flores não podem ser tratadas de forma leviana e nossa ética desportiva não permite que sejamos coniventes com uma multa de R$ 1.000,00 após os graves fatos ocorridos!

Jogar novamente contra a equipe da SER SANTIAGO, dentro de sua quadra é algo que contraria tudo aquilo que prezamos no esporte!

Nossa tristeza com o desenrolar do acontecido só poderá ser superada com o apoio de todos!