A chegada do primeiro filho é um momento muito esperado na vida do casal. Foram nove meses esperando pelo momento de segurar nos braços, ouvir o primeiro choro, ver de perto o seu rostinho, ouvir o som da sua voz, ver a cor dos seus cabelos e olhos, e de chorar de alegria a cada pequena mudança da criança. Todos os objetivos do casal são voltados para o bebê, e todos os sonhos em família o incluem.

Este será o Dia das Mães mais alegre na vida de Igor Masutti e Jucieli Peccin, casados há um ano. Maria, a primeira filha do casal chegou ao mundo na última quarta-feira, 2 de maio. Igor relata que o momento que o casal está vivendo é algo que não se pode exprimir em palavras. “A chegada da Maria foi uma bênção de Deus para nós. Foi um momento de calmaria e luz. Este é o mais lindo sentimento de amor que alguém poderia sentir e é tão grande que não cabe dentro dos nossos peitos”afirmou.

O sentimento de tornar-se o exemplo mais próximo de uma vida que acabou de chegar ao mundo também é algo que não se pode exprimir com palavras. No momento em que a criança nasce, os pais tornam-se pessoas melhores, pois sabem que naquele momento assumem o compromisso de amar e cuidar de uma nova vida para o resto de suas vidas.

Para Jucieli este Dia das Mães será inesquecível.  “Algo Jamais sentido”! Acreditamos que será realmente marcante. Hoje sabemos exatamente o significado de amar e sermos amados incondicionalmente. Posso dizer com todas as palavras que será um dia emocionante, feliz e lembrado para toda vida”, afirma.

A sensação de ver um pequeno vir ao mundo é diferente de tudo aquilo o que um ser humano pode experimentar. O amor é a primeira vista e instantâneo, e o sentimento que já existia dentro do coração do papai e da mamãe, cresce de forma inexplicável. Se há uma sensação que marca os pais para o resto da vida é a sensação de segurar o filho recém-nascido nos braços pela primeira vez. Neste momento, começa o elo que une pais e filhos e que é uma das coisas mais fortes da natureza.

Crédito: Alexandre Massutti