Dois homens, acusados de matar a tiros, Bruno Silva Costa, de 19 anos, em uma praça no bairro Cohab, em Bento Gonçalves, na noite do dia 5 de dezembro de 2021, vão a júri popular na quinta-feira, 31. Eles são acusados de homicídio doloso. A sessão inicia a partir das 9h, no Auditório do Bloco B da Universidade de Caxias do Sul, Campus de Bento.

De acordo com as informações, os dois acusados, Carlos Eduardo Caetano e Gabriel Antunes Baranoski teriam abordaram Costa em uma praça localizada nas proximidades da rua Canísio Schimitz, durante a madrugada de um domingo, por volta das 2h. A dupla estava em uma moto e um dos ocupantes desceu e efetuou os disparos em direção à vítima, que tentou correr, mas acabou sendo atingido e caindo em um barranco. Ele morreu no local.

Ainda, segundo as investigações, poucas horas depois da morte, um dos suspeitos, com 18 anos na época, foi preso pela Brigada Militar no bairro São Bento durante abordagem. Com ele, a motocicleta utilizada no crime foi encontrada. Na época, o caroneiro da motocicleta foi ouvido e posteriormente liberado.