Os dois homens, acusados de matar Giovani Rehus, de 22 anos na época, foram condenados a cumprirem pena em regime fechado. O julgamento, realizado no salão do Júri do Fórum de Bento Gonçalves, ocorreu na quinta-feira, 14. Além da condenação pelo assassinato do rapaz, ambos foram sentenciados também por tentativa de homicídio contra uma jovem que estava junto com o grupo no momento do crime.

Conforme a sentença, Aisner Moisés de Paula de Brum foi condenado a cumprir pena de 18 anos e oito meses de prisão e quatro meses de detenção. Já Guilherme Barônio, terá que cumprir pena de 16 anos e quatro meses de prisão  e quatro meses de detenção. Os crimes ocorreram na madrugada do dia 19 de fevereiro de 2022, no Loteamento Bertolini.

Após a divulgação da sentença, os dois seguem presos. De Paula está  preso no Presídio Regional de Caxias do Sul, enquanto Barônio está na Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves.

Relembre o caso

O crime ocorreu no dia 19 de fevereiro, no bairro São Roque, em Bento Gonçalves, por volta da 1h, quando a vítima foi alvejada por pelo menos cinco tiros na rua Lafayete Travassos Gonçalves. Ele conduzia um veículo Palio, com placas de Garibaldi.

Os tiros, segundo as investigações, teriam partido do banco traseiro do veículo, atingido Reuhs, que estava conduzindo o carro. Já Luciana estava no banco do carona na parte da frente do carro.

Após o crime, ela foi socorrida e encaminhada para atendimento médico, enquanto Reuhs morreu no local.