Augusto Marchi, ficou em silêncio durante coletiva no meio da tarde desta segunda-feira, 1º de abril. Ele é acusado de ter matado sua esposa, Daniela de Freitas Masagão, com golpes de faca na tarde de domingo, 31 de março, em Carlos Barbosa. O ato foi cometido em frente a casa do casal e na presença dos dois filhos da mulher.

Marchi se apresentou na manhã de hoje na Brigada Militar, de forma espontânea e posteriormente foi encaminhado para a Polícia Civil. No meio da tarde de hoje, em coletiva de imprensa, o delegado Clovis Rodrigues, confirmou que o acusado cometeu o crime de feminicídio por estar sob efeito de álcool. A faca usada para o ato que inicialmente teria sido perdida em meio ao mato, onde ele se escondeu da polícia, acabou sendo recuperada.

Ainda na coletiva, o del. Rodrigues, mostrou que Daniela já havia registrado queixa contra o companheiro, em fevereiro do ano passado, também em virtude de ameaças de agressão com uma faca. Marchi foi encaminhado a acompanhamento psicológico. Na audiência, em março do mesmo ano, Daniela pediu que fosse retirada a queixa que inicialmente fora feita.

Marchi teve a prisão preventiva decretada no fim da tarde e estará sendo encaminhado ao presídio estadual de Bento Gonçalves. Os dois filhos, um do casal e outro que Daniela teve em um primeiro relacionamento estão sob guarda do Conselho Tutela.