O julgamento de Natalino Basso, 69 anos, acusado da morte de Daniel Sanches, 33 anos, ocorrido no dia 10 de julho de 2011, na Linha Brasil, em Pinto Bandeira, acontece na manhã desta quinta-feira, 16 de julho, nas dependências da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Bento Gonçalves.

Os familiares da vítima acompanham o Júri Popular, presidido pela juíza Fernanda Ghiringhelli, e tem como promotor Eduardo Só dos Santos Lumertz. O corpo de Sanches foi encontrado apenas no dia seguinte ao crime, em uma gruta na localidade de Pinto Bandeira. De acordo com a irmã, Marisa Sanches Rodrigues, foram quase cinco anos de espera pelo julgamento. “Esperamos que a Justiça seja feita”, afirma. Basso responde ao crime em liberdade.

Relembre o caso

O caminhoneiro Daniel Fleck Sanches, 33 anos, foi morto com um tiro próximo ao ouvido direito. O crime aconteceu por volta das 22h do domingo, 10, na Linha Brasil, interior do distrito de Pinto Bandeira. O autor do disparo, companheiro da tia de Sanches, tentou ocultar o corpo, que foi encontrado somente por volta das 11h da segunda-feira, 11, por familiares da vítima.

O indiciado pelo crime, Natalino Basso, de 65 anos, foi encontrado pela polícia pouco depois das 10h da segunda-feira, 11, escondido em um matagal, próximo a casa onde morava.