Muitas técnicas vieram para inovar e acelerar o processo de ter um corpo perfeito. Atualmente, a Criolipólise é um desses procedimentos que promete, juntamente com a nutrição, obter manutenção de resultados satisfatórios para adquirir um corpo saudável e em equilíbrio. A Criolipólise destrói as células de gordura através de um sistema inovador de resfriamento controlado com a temperatura negativa, onde não danifica a pele ou outros tecidos. Como a célula de gordura é sensível ao frio, o congelamento destrói suas membranas, levando-as naturalmente à destruição, em um período de trinta a noventa dias. Essa gordura é quebrada e uma parte é metabolizada pelo fígado e a outra reaproveitada pelo organismo. O que sobra desta quebra é eliminado pelo sistema linfático.O resultado é percebido logo após a primeira sessão que aliada à orientação nutricional, oferece resultados duradouros.

O avanço da nutrição associado a tratamentos estéticos são surpreendentes e os recursos atualmente estão mais acessíveis e disponíveis. Adquirindo uma alimentação saudável com uma intervenção específica, é possível potencializar os resultados dos tratamentos e assegurar um corpo em forma com saúde e equilíbrio. Para possuir um resultado ainda mais satisfatório, o ideal é conciliar com uma alimentação saudável. As substituições de alguns alimentos colaboram para isso como, optar por alimentos integrais ao invés de refinados, os alimentos integrais possuem mais fibras e mais micronutrientes, aumentam o poder de saciedade da refeição e tem menor índice glicêmico. Evitar o consumo de frituras. Não misturar duas fontes de carboidratos (arroz, massa, pão, batata, aipim, entre outros) na mesma refeição. O excesso de carboidrato na mesma refeição faz o corpo liberar mais insulina na corrente sanguínea e para fazer o organismo utilizar este açúcar que vem dos carboidratos a insulina promove o aumento de gordura corporal. Consuma variadas fontes de vegetais e frutas sazonais diariamente para garantir uma ampla variedade de vitaminas e minerais. Prefira fontes proteicas magras, como peixes e frango. Leite e derivados com pouco teor de gordura. Beba bastante água para hidratar o corpo e auxiliar na eliminação de toxinas.

Fatores como peso, altura, sexo, idade, metabolismo prática ou não de alguma atividade física, vão influenciar nas necessidades de energia e nutrientes para cada indivíduo.

Além da alimentação outra questão relevante é a hidratação, já que a desidratação pode trazer consequências desagradáveis. Com isso é imprescindível o acompanhamento de um profissional na área da nutrição para obter melhores resultados.

Fonte: Fernanda T. Cappellari