Jovens bento-gonçalvenses levaram a cultura do Hip Hop para o maior festival de música do sul do país

A Nest Panos, que representa o Hip Hop em todas as suas formas, participou do maior festival de música do sul do país, o Planeta Atlântida, no dia 31 de janeiro. Pela primeira vez, o evento criou o palco Planeta Beats, um espaço inédito para o rap e o funk, durante os dois dias do festival. Na noite de sexta, 31, o espaço foi comandado pela curadoria do Festival Rap In Cena, considerado o maior festival de rap do sul do país, que reuniu alguns dos nomes mais expressivos do gênero.


Pedro Festa, da Nest Panos, conta que recebeu o convite do Dj Fabrício Milkshake, com quem já havia trabalhado em outras oportunidades. “A proposta do festival era colocar os quatro elementos da cultura Hip Hop naquele palco, mas quando saiu a pré curadoria, o DJ Fabrício Milkshake, uma das atrações e chefe de palco, percebeu que faltava a dança Breaking, e por conhecer nosso trabalho, convidou a Nest pra dançar junto com ele, no set dele”, comenta.
Segundo Festa, o público interagiu e vibrou nas apresentações, o que deixou a turma empolgada e com um sentimento de dever cumprido. “O feedbeck foi bem positivo, as pessoas que estavam assistindo gostaram, e interagiram juntos com palmas na música enquanto dançavamos, inclusive vibrando enquanto os MC’s rimavam. A produção do Rap In Cena também gostou da nossa participação, inclusive já fazendo o convite para participarmos da edição em Porto Alegre”, relata.


Festa define a emoção de ter participado do festival. “Foi muito importante estarmos lá, para reafirmar a importância de Bento Gonçalves no cenário Hip Hop nacional. Ao mesmo tempo, o Rap In Cena mostrou o quanto a cultura se renova e continua no gosto da mulecada por gerações”, comemora.
Os planos do grupo para 2020 são muitos, inclusive viajar por parte do país e também América do Sul. “Em abril já temos o Battle In The Cypher que pretende reunir um público imenso em Bento Gonçalves”, finaliza.

Os participantes: William Sarate Ballestrin, Bernardo Duarte e Pedro Ramon