A CAIXA PRETA!
Jair Bolsonaro, que assumirá a presidência do Brasil em janeiro próximo, anunciou que irá “abrir a caixa preta do BNDES”. Vou torcer para que faça, mesmo, isso. O Brasil e o mundo ficarão surpresos, certamente, com o que será encontrado nessa “caixa preta” e não é só financiamentos para “países comunistas”, como foi apregoado ao longo do tempo, pela “mídia amiga” e pelas redes sociais. O Lula, quando em campanha, disse que iria “abrir a caixa preta da PRIVATARIA”. Assumiu e jamais moveu um de seus nove dedos para apurar todas aquelas falcatruas – algumas até gravadas e outras documentadas pelo jornalista Amaury Ribeiro Jr, em seu livro “A Privataria Tucana”. Bolsonaro fará, certamente, um grande favor ao Brasil se desnudar o BNDES. Mas, os “donos do Brasil” permitirão que ele faça isso? A conferir!

QUE PAÍS É ESTE?
Os números são para deixar em pânico a população de qualquer país dotado de um resquício de vergonha na cara. São registradas mais de 170 agressões físicas e mais de 2.170 agressões verbais a professores. Meu Deus! A que ponto chegamos? Quanto nossos parlamentares (que denominam a si próprios de “representantes do povo”, mas que, na prática, são representantes de seus próprios “interésses”) esperarão, ainda, para mudar a legislação e punir, severamente, esses alunos, menores ou não, bem como seus pais, que não lhes dão a devida educação? Lecionei durante 25 anos e jamais fui desrespeitado em sala de aula ou fora dela por qualquer aluno. O que está acontecendo agora, afinal? Simples: a IMPUNIDADE que graça solta por tudo e em tudo no Brasil. Até quando?

SEGURANÇA PÚBLICA?
Muitos brasileiros já se perguntam: “O que é segurança pública?” E há razões para essa pergunta. Ela deixou de ser um DIREITO dos brasileiros para se tornar algo de ficção científica, algo de um passado nem muito remoto. Esta semana um garoto, que havia sido atropelado, em São Leopoldo, foi executado, DENTRO DO HOSPITAL, por ENGANO. Só a certeza da IMPUNIDADE pode levar alguém a tão ousada atitude. E um bom rapaz pagou com a vida. Repito: até quando?

MAIS, DO MESMO!
Esta semana, o presidente do SINDILOJAS, Daniel Amadio, acompanhou uma comitiva liderada pela FECOMÉRCIO que se dirigiu a Brasília. O objetivo foi a participação no julgamento da estúpida, absurda e INCONSTITUCIONAL (eu sempre afirmei isso, aqui, na coluna) lei que criou o IMPOSTO DE FRONTEIRA (criada pelo governo Yeda Crusius, em 2007, por sugestão de um líder EMPRESARIAL) e que tem massacrado as micros e pequenas empresas do Rio Grande do Sul. Pois bem, houve QUATRO votos a favor da INCONSTITUCIONALIDADE e um contrário.

E AGORA? MAIS DESEMPREGO?
Mas, eis que o sr. Gilmar Mendes, conhecidíssima figura do Supremo Tribunal Federal, suspende o julgamento pedido “vistas ao processo”. Por que será que nada mais que venha do STF consegue surpreender a ninguém no Brasil? Danem-se as micros e pequenas empresa! Afinal, quem as mandou serem as maiores empregadoras do País? Demitiram muitos empregados para poder pagar esse ridículo e inconstitucional imposto. Os desempregados precisam agradecer a Yeda Crusius e ao líder empresarial pelo monstrengo criado e ao ex-governador Tarso Genro, bem como ao Sr. Sartori pela manutenção do Imposto. Agora, só no ano que vem, TALVEZ, Gilmar Mendes devolva o processo para a sequencia na votação, para torna-lo, definitivamente, ILEGAL e que seja REVOGADO. Enquanto isso, teremos mais desemprego por conta dele, nas micro e pequenas empresas?

TERÃO CORAGEM?
O sr. Michel Temer, que se julga presidente, teve a coragem, a ousadia de enviar ao Congresso Nacional a Medida Provisória 844/2018. Claro que 99%, 100% da população brasileira desconhece esse crime de lesa-pátria que esse cara está maquiavelando. Com ela, Temer e sua trupe pretendem entregar para a iniciativa privada as empresas de abastecimento de água (inclusive a CORSAN) e os investimentos já realizados, bem como os de saneamento. Não satisfeito, isenta o licenciamento ambiental de tudo isso. Será que os governadores, os deputados estaduais, os prefeitos e os vereadores ficarão parados assistindo a essa excrescência? Teremos até o dia 12 de novembro para IMPEDIR ESSE CRIME contra o povo brasileiro. Água é VIDA! Para quem não sabe, melhor se informar.

ÚLTIMAS

Primeira:
Os novos parquímetros para cobrança do estacionamento na Área Azul já estão funcionando. Além de moedas, já é possível pagar com cartão de débito ou crédito, além de aplicativo:

Segunda:
Mas, por incrível que pareça, ainda há quem entenda que estacionar deveria ser gratuito. Claro, os que estacionavam às 7 de manhã e saiam às 18h, 19h adorariam se fosse assim, ainda;

Terceira:
Mas, é preciso que seja fiscalizado o estacionamento para idosos, deficientes e gestantes. Os abusos que se verificam hoje precisam ter um paradeiro. Prefeito Pasin, não seria interessante colocar agentes de trânsito fazendo essa fiscalização, já que é LEI NACIONAL?

Quarta:
E por falar em trânsito, será que ninguém ira questionar a ilegalidade de muitos quebra-molas que temos na cidade? A legislação é clara quanto às dimensões e locais onde podem ser instalados;

Quinta:
E o que dizer dos tachões que estão instalados, em várias ruas, transversalmente, o que é vedado pela legislação federal? Alguém da Secretaria responsável poderia verificar isso, não?

Sexta:
E alguém saberia informar por quanto tempo, ainda, continuará o “zigue-zague” na rua Ramiro Barcelos, entre a General Osório e Saldanha Marinho, para desviar dos táxis que, pela lógica, deveriam estar no outro lado da rua?

Sétima:
O Senado Federal, presidido por um sujeito que não pode servir de exemplo para nada e recheado de indiciados, concedeu aumento de 16,38% para o STF (que deverá julgar vários deles);

Oitava:
Mas, além dos indiciados, há muitos que sequer se reelegeram. Concederam o aumento porque, obviamente, não serão eles ou os deputados federais a pagarem a conta de 4 a 6 bilhões. Quiseram ferrar o Governo Bolsonaro antes mesmo de começar;

Nona:
Futebol? Ah, sim, dizer o quê, depois de tudo o que se está vendo? Chamar o FBI, a CIA, a KGB, a PF e o MPF?