Jane Krüger

Vivemos dias em que o homem é instigado o tempo todo a correr atrás do novo, do mais moderno, seguir as tendências nas mais diversas áreas: moda; arquitetura; tecnologia e tantos outros. Estamos no mês da Black Friday e tudo isso fica muito evidente. Diante de toda essa pressão, acabamos por desenvolver um espírito inquieto, descontente, perdendo facilmente a admiração pelo já temos ou conquistamos. Veja bem, de dias são feitos os meses. De meses são feitos os anos. Se vivo dias sucessivos de leveza e alegria, gratidão e harmonia, encontrei um dos segredos da Arte de Viver. Isto é viver plenamente. Aprender a desenvolver o contentamento e ser feliz apesar das circunstâncias faz parte do cotidiano de pessoas com alto grau de inteligência emocional e espiritual
Grande parte das pessoas não vive, só existe. Estão passando por esta vida como um barquinho e de acordo com as ondas do mar vivem altos e baixos, vivem picos de excitação e logo depois se veem à beira do naufrágio, tudo impelido pelo meio, ditado pelas circunstâncias.

Uma Questão de Estrutura

Se no barco da tua vida você decidir crescer emocionalmente e tornar-se maduro e consciente, desenvolvendo a confiança na vida, escolhendo a gratidão e o contentamento em vez da murmuração e ingratidão, expandindo a capacidade do bom olho, tudo será diferente. Porque todas as coisas têm um lado bom se tomares esta decisão, serás então, NÃO como um barquinho ao léu, perdido no grande oceano da vida, mas serás, SIM, como um grande Transatlântico que não oscila nas turbulências das tempestades. Porém, qual a grande diferença entre o barquinho e o transatlântico?

A estrutura. Um grande barco tem estrutura para enfrentar qualquer adversidade. A nossa mente é como um barquinho ou um grande transatlântico, tudo depende de sua estrutura. A maneira como você encara a vida, como enxerga as situações e as pessoas à sua volta diz quem você é e como você vive.

Em vez de Reclamar: Agradeça

Se você começar por este simples passo de escolher cantar em vez de murmurar, você verá: A VIDA VAI BROTAR. Canções de vida, de exaltação e gratidão abrem os portais dos Céus na terra. Você poderá sim, viver um pedacinho do céu no teu coração. Ao agir assim, estarás desenvolvendo uma mente firme e inabalável. Isso sim, vale mais do que diamantes. Agora, se você já vive isso, considere-se milionário. Tantos homens ricos vivem miseravelmente, são tão pobres de espírito que seus milhões não conseguem sobrepujar a pobreza de sua alma.

A verdadeira riqueza não está nos bens que temos ou no dinheiro que acumulamos durante uma vida, mas em viver plenamente, independentemente do que temos ou do quanto temos, porque a maior fortuna está em ser e não em ter.