Há muito tempo alguns pensamentos povoam minha mente, mas nunca achei um meio de expressá-los. Talvez agora, depois de ver um post simples, percebo que está na hora de falar-lhes sobre os lobos vestidos de cordeiro.
Não é uma novidade para ninguém. Mas quando se escuta esse ditado popular, já imaginamos máscaras caindo.

Pessoas boas que descobrimos que no fundo são más. Acho até que essa situação não é das piores, porque elas foram descobertas. O que vou lhes falar hoje, é sobre aquelas pessoas que nunca são descobertas. E esse é o problema.

Às vezes me sinto como aquela criança, pequena e sincera, que vai contar para a mãe que viu um disco-voador. Quantas mães acreditam? Algumas pessoas que conheço são tão dissimuladas e possuem uma habilidade tão pouco habilidosa em se tornarem vítimas, que não consigo acreditar como tanta gente cai na ladainha. Sério! Será que só eu conheço tão bem essa pessoa a ponto de não acreditar nela? Não é possível que alguém não perceba o que eu percebo…

Mentiras, simulações, situações forçadas…sua postura é tão artificial que vivem a vida em um palco imaginário, num papel criado, fazendo coisas que não gostam para agradar um público, fingindo cuidar da própria vida. Sabe aquela pessoa que quer chamar a atenção de todo o mundo, que diz que todo o mundo quer ficar com ela…aquela que você não pode dizer que está a fim de alguém que vai lá e dá um jeito de querer chamar a atenção do fulano…e não é que consegue mesmo?

Aquela pessoa que fica emburrada quando você está feliz e inventa uma desculpa muito esfarrapada para o motivo da tromba. Ela pode não te fazer mal algum, mas dificilmente te fará bem. Terá ciúmes quando você estiver por cima, fingirá idolatria e vai querer estar perto, afinal, ela ganhará créditos sociais pela sua companhia. Quando ela estiver por cima, normalmente vai demorar para te contar, ou talvez esconda por um longo tempo. Ela não vai te contar seus piores podres, porque provavelmente ela não se arrepende, ou faria novamente.

O dissimulado sempre contará vantagem, mesmo distorcendo totalmente uma história. Ele nunca se achará culpado de nada, em contrapartida, em outras vezes se sentirá, sem motivo algum, para ser bajulada. Ah! Ele sempre vai dizer que todo o mundo o chama para fazer algo, quiçá estão batendo na sua porta nesse momento, e ele, ignorando.

Isso fará você pensar que ninguém te quer, mas calma.

Eles têm o intuito de se sobressaírem, e para isso, vão tentar lhe diminuir. Nem Marquezine tem tantos convites, bebê. Na verdade, é o dissimulado que lá está, cutucando todo o mundo para livrar-se da solidão, mesmo que seja por uma companhia online. Depois vai lá e diz que 32 fulanos e fulanas não o deixaram em paz.
Ó vida, ó céus, ó mar.

Essas pessoas têm uma desculpa tão, mas tão esfarrapada para se explicar, que todo o mundo acredita! E eu lá, boquiaberta com tanta alienação…Elas sempre se dão bem, ninguém descobre as tretas nem seus sinceros sentimentos…e são aquelas que vão ler isso e dizer: EXATAMENTE ASSIM!

Coragem. Paciência. Foco. Força. Fé. Se não eu surto.

Existem três maneiras de lidar com o dissimulado. Mantenha-se bem longe dele. Mas…quer moleza, senta no pudim.

Às vezes temos que conviver com essa peste negra, que não é lá, das mais amadas. Será porque né?
Seja evasivo como elas são. O melhor a fazer é falar sobre ética, responsabilidade mútua, sinceridade. Se perceber alguma artimanha, desmonte-a; se flagrar mentiras, desmascare-as. Com classe, é claro.

Boa sorte pra nós e beijos de luz.