Na manhã desta quarta-feira, 16, data que marca os 15 anos de atuação do 3°Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas, com sede em Bento Gonçalves e atuação em 25 cidades da Serra Gaúcha, o comandante e tenente-coronel Luís Fernando Becker realizou a apresentação do major Mauri José Bergamo, recém promovido e que passa a integrar o sub-comando do batalhão.

Natural de Erechim, Mauri foi transferido oriundo do 3ºRPMom (Regimento de Polícia Montada) de Passo Fundo e possui 27 anos de trajetória a frente da Brigada Militar.

“Neste momento em que estamos completando 15 anos, o major Mauri vem a somar no nosso efetivo, pois possui uma bagagem muito grande a frente da corporação, o que é muito satisfatório”, declarou o comandante Becker. O novo subcomandante falou sobre a nova atuação em Bento Gonçalves e sobre sua trajetória: “Para mim é uma satisfação passar a servir em Bento Gonçalves, iniciei em 1995 como soldado, passei por capitão e tenente até chegar ao cargo de major. Fui muito bem acolhido por todos aqui no batalhão, é um desafio e uma felicidade muito grande”, declara major Mauri.

A comemoração dos 15 anos do 3° BPAT foi realizada com um café da manhã na sede do batalhão, no bairro Cohab em Bento Gonçalves, seguindo todas as normas de prevenção à Covid-19. Além da apresentação do novo subcomandante, foram mostrados também resultados de operações do batalhão realizadas no município, bem como melhorias nas estruturas da Brigada Militar em Bento e também em cidades de atuação do batalhão.

Foram divulgados resultados de operações nos primeiros 5 meses de 2021, onde foram realizadas 1001 prisões, apreendidos 19kg de crack e pouco mais de 1kg de cocaína. Em relação a melhorias estruturais, a capitã Estefanie Caetano, que até então era a subcomandante, destacou a reforma no galpão da sede do batalhão, que costuma ser um espaço de reunião entre os policiais, ampliação do estacionamento e novas viaturas obtidas através de uma parceria entre estado e municípios, como Bento, Garibaldi, Carlos Barbosa e Pinto Bandeira, que foram contemplados com as novas viaturas.

A capitã mencionou também o trabalho realizado pela Patrulha Maria da Penha, que também compõe o batalhão e atua no trabalho de pós-ocorrência, realizando visitas a mulheres vítimas de violência, de forma a verificar a situação atual das vítimas e evitar com que situações envolvendo esse tipo de crime voltem a se repetir:

Fotos: Gabriel Pfeifer