Todo mundo, em algum momento da vida, já buscou reconhecimento. Isso é natural, é humano! É muito gratificante quando alguém vem até nós e nos diz: “Puxa, como foi bom isso que você fez para mim. Muito obrigado!”.

Eu mesma fico imensamente feliz quando alguém reconhece algo que eu tenha feito. No trabalho, em casa. Tudo que fizemos é para que possa chegar até alguém, para que comova, para que ajude, para que faça a diferença na vida de outros e lógico, para melhor. Sabe são coisas simples. A comidinhas que fizemos para os nossos filhos. O professor que te dá uma atenção especial.

amiga que para pra te ouvir falar, pela milésima vez do mesmo assunto e por aí vai. Gestos simples, mas que fizemos ou recebemos com amor. E, se ouvirmos um singelo “obrigado por me ouvir”, “mãe a tua comida estava uma delícia”. É tão bom ouvir. Esse sentimento de gratidão compensa tudo. Mas, para isso, temos que aprender a olhar as coisas boas da vida. Observe as coisas boas que as pessoas “fazem para você”. E expresse a sua gratidão. Então o universo devolve.

O reconhecimento é uma energia que só funciona se for alimentada: reconheça, expresse e ame. As pessoas estão na nossa vida para que nos reconhecemos nelas. O bem do outro é o bem que está dentro de nós!