A 11ª Região Tradicionalista escolheu na terça-feira, 27, a coordenadoria regional para a gestão de 2019. O processo ocorreu no Centro de Eventos Geraldo Peccin, em Serafina Corrêa e contou com a participação de tradicionalistas dos 24 municípios pertencentes a região.

Cerca de 250 pessoas participaram do pleito.

Duas chapas estavam inscritas no processo: o atual coordenador, Luiz Carlos Rigon e o ex-coordenador Renato José Gabana. Após os discursos e apresentação das propostas dos candidatos ocorreu a votação que reelegeu Rigon. Ele conquistou 66,13% dos votos contra 33,17% de Gabana.

Além do processo eleitoral, os tradicionalistas assistiram uma palestra motivacional, onde foram apresentados os desafios e tomadas de decisões que as pessoas precisam tomar diariamente.

Estiveram presentes no evento, o presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), Nairiolli Antunes Callegaro, a Vice-Presidente de Administração e Finanças do MTG, Elenir Winck, os Conselheiros da entidade, Flávio Marcolin, Milene Silva Mocelin e Airton Timm, entre outras autoridades.

Municípios que integram a 11ª R.T.

Além de Bento Gonçalves, outros 23 municípios integram a 11ª R.T. São eles: Carlos Barbosa, Cotiporã, Dois Lageados, Fagundes Varela, Garibaldi, Guabijú, Guaporé, Montauri, Monte Belo do Sul, Nova Araçá, Nova Bassano, Nova Prata, Paraí, Protásio Alves, Santa Tereza, São Jorge, São Valentim do Sul, São Vendelino, Serafina Corrêa, União da Serra, Veranópolis, Vila Flores e Vista Alegre do Prata.