Determinação, amor e fé. Essas são as palavras que definem Zuleide Damiani Gabriel, uma mulher forte, guerreira e que está sempre buscando ser alguém melhor. Casada há 46 anos com Eugenio Gabriel, abriu com seu esposo a Loja Sgabi, no bairro Progresso, no ano de 1978. A loja, que é voltada para moda e itens para casa, completa 45 anos em 2023. Inicialmente, o casal tinha uma malharia. “Aos poucos, fomos tomando força no mercado e estabelecendo nosso espaço. A partir dessa conquista, a moda começou a fazer parte de nossas vidas”, relembra.
Com muito trabalho e esforço, o estabelecimento foi aumentando e evoluindo, e hoje é uma das lojas mais conhecidas da cidade no segmento.
O casal tem duas filhas, Ariele e Samanta, que também ajudam nos afazeres do comércio familiar. Além de mãe, Zuleide também é avó de três meninos, Vicenzo, Victor e Gonçalo, que ainda vai nascer. São eles que fazem a avó sorrir incondicionalmente.
Sua família é muito unida e gostam de passar o tempo juntos, seja no trabalho, ou em momentos de descontração. “Tivemos muitos momentos difíceis, mas com muita determinação, coragem e persistência, chegamos até onde estamos hoje, com a graça de Deus. Superamos obstáculos juntos, até porque eram muitos os sonhos compartilhados”, reflete a comerciante.
Para ela, o mercado da moda é muito complicado e competitivo. “Gostaria de deixar meu agradecimento a minha equipe de colaboradores, que não medem esforços para atender bem o cliente. Por último, mas não menos importante, fica registrada a minha gratidão aos meus clientes, que são muito fiéis e confiam em nossa marca”, finaliza.