O Carlos Barbosa Ximangos disputa na tarde de hoje, 21, a segunda partida no Campeonato Gaúcho de Futebol Americano de 2018. Atuando mais uma vez em casa, equipe busca a primeira vitória a fim de obter classificação para os playoffs e garantir vaga no grupo de elite para a próxima temporada.

O adversário do fim de semana será o Buriers Football, de São Leopoldo. As duas equipes possuem o mesmo retrospecto até o momento no torneio estadual. Nas estreias, o Ximangos foi derrotado pelo Armada FA (Porto Alegre) por 39×0; a equipe da região metropolitana, por sua vez, perdeu para o Porto Alegre Bulls FA por 16×11, em equilibrado duelo.

O Carlos Barbosa Ximangos procura a retomada das vitórias em torneios da modalidade. A equipe finalizou 2017 com duas vitórias sobre o Viamão Raptors – pela Copa RS. No mesmo ano, estreou pelo Campeonato Gáucho, torneio no qual venceu o Bulldogs FA (Venâncio Aires). Desta forma, ganhar do Buriers significaria o segundo triunfo da história dos barbosenses no estadual.

Vitória pela manutenção

Além de possibilitar uma mudança de panorama na competição, a equipe vencedora terá mais chances de permanecer na primeira divisão do Campeonato Gaúcho em caso de vitória.

Isso porque apenas os dois primeiros de cada grupo, ao se classificarem para os playoffs, estarão confirmados na elite em 2019. Como o Armada FA já tem praticamente assegurada a liderança do grupo, as outras três equipes disputam a vaga restante.

A partida entre Carlos Barbosa Ximangos e Buriers Football acontece no Clube Serrano e terá ingresso no valor de R$10 na hora. O jogo inicia às 14h.


Foto: DM Photography, DIVULGAÇÃO