Prazo para os interessados finda no dia 28 de fevereiro;
podem se inscrever candidatos com idade entre 9 e 15 anos

Os festivais de música são uma ótima oportunidade para demonstrar seu talento na área musical. Por isso, crianças e jovens, com idade entre 9 e 15 anos, podem se inscrever no Vox 2019 – o Festival de Música Infanto-Juvenil, até o dia 28 de fevereiro, de forma gratuita. Os candidatos selecionados apresentam-se no mês de abril, sempre às quartas-feiras, no auditório do Sesc de Bento Gonçalves.

Promovido pela Arts Fortes, com apoio da Rádio Rainha FM 90.9 e do Jornal Semanário de Bento Gonçalves, integrantes do Sistema S de Comunicação, em parceria com o Sesc-BG e patrocinado pelo Fundo Municipal de Cultura do município, o projeto tem como objetivo revelar os talentos musicais da região e do estado, através das vozes infanto-juvenis. Para que seja possível participar, os candidatos devem seguir todos os passos do regulamento, com envio do material no prazo determinado.

Entretanto, o processo de confirmação estará condicionado ao envio de um vídeo com a voz do candidato acompanhada de uma trilha com máximo 50 MB – 4 minutos (o estilo de música é livre e a letra pode ser de autoria própria ou de outro autor). Além disso, há uma ficha que deverá ser preenchida e assinada pelos pais ou responsável legal, depois digitalizada e enviada junto com o vídeo, acompanhada de cópia digitalizada de documentos do menor e termo de autorização de uso de imagem e voz.

Todas as fichas, autorizações e o regulamento completo podem ser conferidas clicando aqui. O envio do material pode ser feito pelo e-mail [email protected] ou entregue diretamente nas mãos do professor Celso Fortes.

Como funcionará a seleção

A primeira etapa que será realizada é a análise dos vídeos, que serão avaliados pelo júri até o dia 30 de março. A segunda etapa ocorre no mês de abril, onde os selecionados, se apresentam nas noites de quarta-feira, a partir das 20h, no Teatro do Sesc.

A terceira e última etapa, que é a grande final, ocorrerá quando os nove finalistas – escolhidos na segunda fase, se apresentarão e, destes, serão selecionados os três vencedores. Estes receberão as medalhas de Ouro, Prata e Bronze, respectivamente. O grande vencedor ganhará s uma viagem via terrestre ao Beto Carrero World, com acompanhante, prêmio da Giordani Turismo.

Outra premiação será a do Talento Popular, o qual será eleito pelo público via rede social do Sistema S de Comunicação. Neste quesito podem participar todos os candidatos selecionados na segunda etapa. O vencedor ganhará uma bolsa de estudos no Curso de Férias de Canto Coral da Arts Fortes e uma estadia com os pais no Complexo Villa Michelon, localizado no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves.

Todos os candidatos irão se apresentar ao vivo em programas transmitidos pela Rádio Rainha FM 90.9 e pelo Face do Jornal Semanário.