Finalistas da pré-edição falam da experiência no concurso; edição de 2019 tem inscrições abertas até 28 de fevereiro

Um concurso que envolve crianças e jovens e emociona familiares e amigos que estarão na torcida. Esse é o Vox 2019, que já está com as inscrições abertas para os jovens cantores.

Os talentos interessados a subir no palco do Teatro do Sesc podem se inspirar nos finalistas da pré-edição, que aconteceu no último ano. Na oportunidade, o grande vencedor foi Gabriel Lazouwnik Nunes, de 14 anos, da cidade de Barra Funda. Nunes, que canta desde muito cedo, fala da sua participação e deixa uma dica aos participante. “Foi uma oportunidade incrível, única. É um programa diferente. No início por estar perto do público se fica um pouco nervoso, mas se está ali é porque gosta. E o principal é se divertir ao cantar”, destaca.O vencedor da pré-edição revelou que irá indicar uma amiga para a participação neste ano pela importância do festival.

A Segunda colocada em 2018, Gabriela Mattos Bertolucci, fala sobre o festival e dá dicas aos candidatos. “É uma experiência bem bacana. Eu diria para escolher uma música que tenha segurança para cantar, ouvir bem o que os jurados dizem no fim e sempre buscar melhorar”, frisa.  A jovem ainda conta que foi convidada para participar desta nova edição. “Estou conversando com meus pais, mas devo realizar a inscrição e participar outra vez”, indica.

Edição 2019 com inscrições abertas

O Vox 2019 é aberto para candidatos de 9 a 15 anos. As inscrições que já estão abertas se encerram no dia 28 de fevereiro e não tem custo. O processo de confirmação estará condicionado ao envio de um vídeo com a voz do candidato acompanhada de uma trilha com máximo 50 MB – 4 minutos.
A ficha deverá ser preenchida e assinada pelos pais ou responsável legal, depois digitalizada e enviada junto com o vídeo, acompanhada de cópia digitalizada de documentos do menor e termo de autorização de uso de imagem e voz.

Todas as fichas, autorizações e regulamento podem ser acessadas clicando aqui. O envio pode ser feito pelo e-mail [email protected] ou diretamente nas mãos do professor Celso Fortes.

A primeira etapa é analise dos vídeos, no dia 31 de março. Logo depois, em abril, os selecionados, se apresentam nas noites de quarta-feira, a partir das 20h, no Teatro do Sesc. A grande final contará com nove vozes para então, sejam escolhidos os três vencedores que receberão uma série de prêmios. Ainda haverá a escolha do Talento Popular, votação que ocorre na internet.

Todos os candidatos irão se apresentar ao vivo em programas transmitidos pela Rádio Rainha FM 90.9 e pelo Face do Jornal Semanário.