Após três semanas de eliminatórias, 15 jovens candidatos sobem ao palco do Sesc em busca do título do festival

A terça-feira, 4 de setembro, será marcante e inesquecível para 15 vozes infanto-juvenil, seus familiares e amigos. Isto porque a data marca a apresentação final e a escolha do vencedor do Vox 2018, pré-edição. A audição que irá definir o grande campeão do festival ocorre no auditório do Sesc e estará repleta de atrações.

A estrutura para a noite será completa. A rua Cândido Costa vai estar fechada no horário das 20h às 22h, pois a organização disponibilizará um telão para quem quiser assistir as apresentações na frente do SESC, por isso, leve a sua cadeira.

Além disso, o Food Truck Nega Maluca estará presente com diversas e ótimas opções de gastronomia e lanches.
E uma noite de final é merecedora de uma programação ainda mais especial. A partir das 19h30min, acontecerá a abertura do evento, que contará com a apresentação do renomado músico Rodrigo Solton, que promete emocionar os presentes.

Logo depois, às 20h, a tão esperada audição final para os 15 jovens classificados movimentará e irá acelerar a emoção de todos os presentes.

Contudo, para chegar até a última noite, os 15 talentos tiveram que percorrer um longo caminho. A primeira provação a ser superado foi ser um dos nomes presente entre os 45 selecionados para as primeiras audições. Logo depois, separados em três grupos com 15 vozes, os jovens foram testados nas apresentações ao vivo para o público, que lotou as dependências do auditório do Sesc e também acompanhou por meio das transmissões do Facebook do Jornal Semanário e pela Rádio Rainha FM 90,9.

Todos os gêneros musicais estiveram presentes, do pop internacional ao sertanejo, com passagens pelo nativismo gaúcho, rock nacional, a música popular brasileira (MPB), o samba de raiz e encerrando com canções eruditas e até italianas. Por fim, conquistaram o aval dos jurados para estarem na grande final.
São 15 talentos, em sua maioria de Bento Gonçalves e região Serrana, mas que também vieram de cidades mais distantes em busca da oportunidade de mostrarem o potencial e o amor pela música.

As meninas predominam na grande final, com 13 representantes, contra apenas dois meninos, casos de Gabriel Lazouwnick Nunes e Bernardo Bohm Flamia.

Todos esses jovens finalistas foram ouvidos ao término de cada audição pela reportagem do Semanário e serão mais uma vez apresentados em definitivo para o público leitor. Eles relataram um pouco da expectativa da classificação e alguns deles já indicaram suas músicas para a grande noite, entretanto a grande maioria preferiu deixar o suspense e a surpresa para quando subirem no palco. (Confira abaixo)

O público também tem papel importante e está convidado a participar no Vox 2018. Isso porque, todos os 45 candidatos classificados na primeira etapa, concorrem ao título de Talento Popular Vox 2018.
Para votar, basta acessar a fanpage do Jornal Semanário, conferir os vídeos e fazer a sua escolha, que também será divulgada na noite de terça-feira, 4 de setembro.