Candidatos, entre 9 e 15 anos, podem participar da Pré-edição do Festival Bento-gonçalvense de Música Infanto-Juvenil

Hoje é o último dia de inscrições para participar da pré-edição do VOX – Festival Bento-gonçalvense de Música Infanto-Juvenil. Crianças e adolescentes, entre nove e 15 anos, têm até às 24h de hoje para se inscrever neste grande evento.

O Festival é promovido pela Rádio Rainha FM 90.9, em parceria com a Arts Fortes e o Sesc de Bento. A primeira etapa seletiva acontece durante o mês de julho, quando os jurados farão a seleção com base nos vídeos inscritos. A segunda e terceira etapas, com apresentações ao vivo, acontecerão nos meses de agosto e setembro, no auditório do Sesc. Os candidatos classificados irão interpretar canções ao vivo nos Programas de Auditório diante do público e do Ccrpo de jurados.

Para participar, é necessária a gravação de um vídeo de até quatro minutos, o qual deverá ser enviado para o e-mail [email protected], juntamente com a ficha de inscrição e a documentação exigida, seguindo regulamento que está disponível no site www.jornalsemanario.com.br. O vencedor ganha uma viagem com acompanhante para o Beto Carrero World, prêmio da Giordani Turismo, e o Talento Popular ganha uma hospedagem com os pais no Complexo Villa Michelon, no Vale dos Vinhedos.

De acordo com o jurado Rodrigo Soltton, é por meio da música e da arte que é construída uma sociedade melhor, bem como a formação de cidadãos mais conscientes. “Festivais deste porte são de grande importância para a formação cultural de nossas crianças”, explica.

A música possui diversos benefícios, tanto para quem canta, quanto para quem escuta. “Ela tem o poder desenvolver tanto as habilidades psicomotoras como também as sociais, de relacionamento e de expressão. Adultos que sabem se expressar foram crianças incentivadas e preparadas”, frisa. Segundo ele, quem é incentivado, desde pequeno, consegue aprimorar seus conhecimentos e habilidades. “Não resta dúvida que pessoas que têm a oportunidade de participar de festivais musicais, aulas de música e atividades culturais têm um futuro muito promissor”, salienta.
Como musicista, Soltton deixa um recado especial aos participantes desta edição do VOX sobre como o incentivo é importante para esta etapa. “A melhor forma de incentivo começa dentro de casa, com os pais e com a família, em seguida contagia a comunidade escolar e assim se propaga. A família é o grande exemplo para toda e qualquer criança e se a mesma é incentivada, o céu é o limite”, pontua.

Como jurado, Soltton ainda dá algumas dicas às crianças e adolescentes que participarão do Festival. “A primeira é que escolham músicas de que gostem muito, a segunda é encontrarem o tom certo para a sua voz e a terceira é interpretarem com muita emoção”, finaliza.
A pré-edição do VOX tem o patrocínio do Grupo Giordani Turismo, Multimóveis, Supermercados Grepar, Schenato Bicicletas, Suvalan, Hotel Villa Michelon e Loja Mundo do Presente.