Você já deve ter visto milhares de vezes fotos e reportagens sobre desfiles de moda, até mesmo escolha de rainha e princesas de determinada empresa, município ou entidade. O sábado, 7 de maio, foi diferente e especial para as vovós do Lar do Ancião. Um grupo de voluntários, liderados por Luciano Callegari, preparou um dia emocionante para as idosas: a escolha da rainha e princesas da instituição. Ao todo, 14 senhoras desfilaram com a presença de familiares, amigos e convidados. Angelina Lucilla Diligenti Streb, de 93 anos, conquistou o título de Rainha. Maria Josephina Weschenfelder, 88, e Irena de Oliveira Tomedi, 90, são 1ª e 2ª princesas, respectivamente.

Callegari, afirma que o evento foi gratificante e que todos os detalhes foram pensados para que tudo ocorresse de uma forma correta e profissional “Estávamos lidando com detalhes. Reunimo-nos umas duas semanas antes para mapear todas as áreas do desfile e delegamos as responsabilidades de cada um”, lembra.

Cada voluntário ficou responsável por algo, para que o dia se tornasse inesquecível. “Estávamos com dificuldade nos presentes, então o Luciano Frâncio, nos deu as caixas de couro, e não estávamos conseguindo as flores no município. O Airton Carvalho, que é de Porto Alegre, estava em Portugal, viu minha postagem no Facebook e pediu se eu precisava de ajuda, eu comuniquei que precisava das rosas e ele assumiu o compromisso. Sábado apareceu aqui com a esposa dele e o porta mala cheio de flores”, relata.

De acordo com a presidente do Lar do Ancião, Lourdes de Souza, o momento foi alegre e descontraído. “Chorei ao ver minhas vovós desfilando bonitas e contentes, foi muito alegre. É algo gratificante tanto para mim, quanto para a entidade, funcionários, vovôs e vovós. É um sentimento de doação que muitas pessoas deveriam ter”, frisa.

Ela agradece o grupo de voluntários, principalmente Callegari por iniciativas como esta. “Ele está sendo para nós um exemplo de doação, de humanidade, faz dois anos que temos eventos de peso aqui, com resultados ótimos no dia a dia dos nossos residentes. Tenho um pensamento que diz que ‘os sábios reconhecem que o único modo de ajudar a si mesmo é ajudando os outros’ e acredito que é isso que deve ser feito. Procuramos reconhecer estes trabalhos, pois é bom para eles e para nós muito mais”, garante.

Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário deste sábado, 14 de maio.