Luciano Callegari é um bento-gonçalvense com uma longa história de vida. Depois de um ano morando em São Paulo, regressou a Bento Gonçalves em fevereiro. Desde seu retorno, atua voluntariamente com a ajuda de empresários e artistas, além de receber apoio de padarias, salões de beleza e pessoas de uma forma geral, para auxiliar entidades, levando alegria aos que necessitam.

Com o intuito de ajudar o próximo, Callegari idealiza um projeto que iniciou no tempo que morou em São Paulo. “Lá o Governo tinha uma preocupação com as pessoas institucionalizadas, eu tocava em um asilo e palestrava em uma clínica e vi situações drásticas e decadentes da vida humana, e isso me despertou. Você percebe que lá a vida é tratada como um negócio, diferente daqui”, ressalta.

A primeira ação concretizada pelo bento-gonçalvense e voluntários no município foi a entrega de alimentos ao Lar do Ancião. “Eu tinha um quilo de café e um violão e com a ajuda que recebi, levamos cinco carros com alimentos para os idosos e uma banda musical. Até mesmo fiquei surpreendido com a repercussão que teve, e isso é muito bom”, reflete.

Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário deste sábado, 20 de junho.