A Chapecoense anunciou a contratação do volante bento-gonçalvense Andrei Girotto. A apresentação do atleta ocorreu juntamente com o restante do grupo e o início da pré-temporada, na manhã de sexta-feira, 6 de janeiro, nos vestiários da Arena Condá, em Chapecó. O jogador chega ao clube catarinense por empréstimo por uma temporada.

Trata-se de mais um reforço para a reconstrução do elenco da Chape para 2017. Ao longo da semana, o clube já havia anunciado os zagueiros Douglas Grolli, ex-Grêmio, o meia Nádson e o atacante Rossi.

Girotto atuava desde o início de 2016 no futebol japonês, defendendo as cores do Kyoto Sanga. No clube oriental, disputou 39 partidas e marcou cinco gols. No Brasil, também atuou pelo Metropolitano (SC), Hercílio Luz (SC) e América (MG).

Seu último clube no Brasil foi o Palmeiras. Na equipe paulista, o jogador de 24 anos foi o herói da classificação do clube para a semi-final da Copa do Brasil de 2015, ao marcar o gol da vitória sobre o Internacional por 3 a 2. Na oportunidade, o alviverde sagrou-se campeão da competição.

Ficha técnica

Nome: Andrei Girotto
Data de nascimento: 17 de fevereiro de 1992 (24 anos)
Altura: 1,85m
Peso: 77kg
Posição: volante
Clubes anteriores: Metropolitano (SC), Hercílio Luz (SC), América (MG), Tombense (MG), Palmeiras (SP) e Kyoto Sanga (JAP)