No início de agosto, na sede da Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves, a Vízia Óptica lançou a campanha: Vízia Óptica Life For Liga de Combate ao Câncer (Vida para Liga de Combate ao Câncer). A intenção da empresa é apoiar a entidade não só financeiramente, mas principalmente, como voluntária nas ações de divulgação e conscientização a respeito dessa doença que atinge tanto a população. “O grupo Vízia Óptica é composto, na sua maioria, por mulheres. Por isso nossa preocupação de despertar a consciência em cada colaboradora do cuidado com sua saúde física e mental. Desse princípio ampliamos ainda mais nossa intenção nesse envolvimento, mobilizando a equipe de vendas a levar a informação aos membros da família e a cada cliente no balcão”, explica a diretora de marketing da Vízia Óptica, Cristiane Milani Marin.

A empresa é ligada às questões voltadas à saúde visual, e segundo Cristiane participar desta ação é uma oportunidade de adquirir maior conhecimento em outras áreas da saúde também, como é o caso das doenças cancerígenas. “Através disso seremos multiplicadores desse conhecimento, transmitindo aos nossos clientes, amigos e familiares a importância da prevenção e combate à doença”, avalia.

Além do trabalho de conscientização, a empresa está adquirindo sacolas artesanais personalizadas para serem entregues aos clientes da loja. “Quando a presidente da entidade, Maria Lúcia Severa, nos apresentou as sacolas que as voluntárias produzem na instituição, ficamos maravilhados com tamanha delicadeza e não tivemos outra reação a não ser a de adquiri-las para serem usadas no momento da entrega dos óculos de grau aos nossos clientes. É perfeito! Nossas consultoras adoraram a ideia e concluímos que além das sacolas, poderíamos ajudar muito mais doando parte da renda da venda dos óculos de grau para a entidade poder realizar suas ações internas”, completa Cristiane, que em nome de toda a empresa diz estar super otimista e cheia de alegria pela Vízia Óptica fazer parte da família Liga de Combate ao Câncer.

A diretora comenta que o primeiro passo foi dado e agora a intenção é seguir com projetos como esse por muito tempo. A princípio estão totalmente voltados às ações da Liga de Combate ao Câncer, e será feita a divulgação para os clientes de todas as campanhas desenvolvidas mensalmente pela entidade. A Vízia também irá fazer vitrines temáticas e adotar o uso de bóton e baby looks da Liga junto ao uniforme.

O tema a ser trabalhado nesse mês é a orientação aos cuidados com o câncer de próstata que vem crescendo muito em todo o mundo. Ela destaca que de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), todos os homens a partir dos 45 anos devem começar a fazer o exame. Se houver histórico familiar, deve-se fazer o exame a partir dos 40 anos. A campanha já está em andamento nas lojas da Vízia Óptica e seguirá até o final do mês de agosto.