A professora Ivanete Bernardi, de 49 anos morreu na noite desta segunda-feira, 12, após uma longa batalha contra o câncer. Profe Iva, como era conhecida, estava internada no Hospital Tacchini e teve seu quadro de saúde agravado nas últimas semanas.

Ela lutava contra uma leucemia desde o início do ano. A doença, agressiva, fez a professora de inglês interromper o seu trabalho dentro da sala de aula para passar por procedimentos considerados adequados no combate contra a doença em Bento Gonçalves. Em março, ela foi homenageada por cerca de 300 alunos e professores que se deslocaram ao hospital Tacchini para cantar os parabéns no dia do seu aniversário.

Recentemente, uma campanha foi realizada para obtenção de doadores de sangue, devido às sessões de quimioterapia que a professora realizava.

De acordo com os familiares, o velório ocorrerá a partir das 3h desta terça-feira, 13, nas Capelas Cristo Rei, bairro Santo Antão. As últimas homenagens ocorrem a partir das 15h30min, com missa de corpo presente. Logo após, o corpo segue para a cerimônia de cremação, em São Leopoldo.

Relembre o caso

Professora que enfrenta leucemia é homenageada por alunos em Bento Gonçalves